Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 16 de Outubro de 2020 às 03:00

Volvo apresenta novo caminhão para o segmento de construção

A fabricante desenvolveu o VM Light Mixer pensando no aproveitamento total da capacidade de implementos do tipo betoneira, para aumentar a produtividade das empresas transportadoras de cimento.
A fabricante desenvolveu o VM Light Mixer pensando no aproveitamento total da capacidade de implementos do tipo betoneira, para aumentar a produtividade das empresas transportadoras de cimento.
Cerca de 900 quilos mais leve do que o modelo VM 8x4 tradicional, o veículo ainda assim consegue transportar até um metro cúbico a mais de concreto. O novo caminhão tem entre-eixos mais curto, de 4.550 milímetros, ideal para melhor distribuição de peso na betoneira.
Outro diferencial do VM Light Mixer é o quarto eixo direcional dianteiro de fábrica, que proporciona manobras mais fáceis em raios curtos, comuns em canteiros de obra. O trem de força do veículo é formado por um propulsor de 270 cv de potência e câmbio manual de nove marchas.
A construção civil tem apresentado números surpreendentes em 2020. Mesmo com a retração geral da economia devido à pandemia, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, o setor vem crescendo mês a mês. Em agosto, o nível de atividade foi similar ao de 2011, um dos melhores da década.
O segmento de betoneiras também registra expansão, com alta de 58% nas entregas de janeiro a setembro, conforme dados da Associação Nacional de Fabricantes de Implementos - Anfir. Tal cenário está motivando as empresas a buscarem aprimoramentos em processos e tecnologia para alcançar maior produtividade.
"Já tínhamos um produto de referência em betoneiras e fomos consultados por concreteiras para fazer um caminhão ainda mais leve. Por isso, desenvolvemos essa nova versão do Volvo VM, que viabiliza transportar mais carga útil", relata Clóvis Lopes, gerente-comercial de caminhões da Volvo.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO