Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de setembro de 2019.

Jornal do Comércio

11/09/2019 - 14h19min.
Alterada em 11/09 às 14h18min
COMENTAR | CORRIGIR

Ranger ganha participação no segmento de picapes médias

Utilitário da Ford ganhou 3,3 pontos percentuais de market share em agosto impulsionado pela linha 2020

Utilitário da Ford ganhou 3,3 pontos percentuais de market share em agosto impulsionado pela linha 2020


FORD/DIVULGAÇÃO/JC
O veículo teve 2.134 unidades emplacadas no mês passado, que significam um avanço de 16,5% comparado a julho - a categoria de picapes médias como um todo sofreu queda de 4,8% no mesmo período. Com isso, a Ranger conquistou 18,4% de participação de mercado, um acréscimo de 3,3 pontos percentuais e a maior penetração no segmento desde setembro de 2018.
O lançamento da linha 2020 com novos recursos tecnológicos e equipamentos foi um dos fatores que impulsionaram as vendas do utilitário da Ford. Além de novo design e suspensão, a picape agregou itens como assistente autônomo de frenagem com detector de pedestre, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e faróis baixos de xênon com luzes diurnas de LED, sem aumento de preço.
O salto nas vendas foi acompanhado de uma evolução do mix. As versões mais completas da Ranger, a XLT e a Limited, aumentaram de 15,9% para 19,8% a sua participação entre os modelos top de linha. Nas opções intermediárias, nas quais já era líder, o veículo da Ford ampliou sua liderança com as configurações XLS crescendo de 28,5% para 33,3%.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Vinicius Ferlauto
Vinicius Ferlauto
Acompanhe as informações do setor automotivo: lançamentos de veículos, inovações tecnológicas, investimentos industriais, ações de mercado, energias alternativas e o futuro da mobilidade. Tudo isso e mais em Automotor. Acelere comigo!