Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 10 de setembro de 2019.

Jornal do Comércio

10/09/2019 - 17h22min.
Alterada em 10/09 às 17h22min
COMENTAR | CORRIGIR

Furgões transformados em minibus são aposta do Groupe PSA no Brasil

Versões para transporte de passageiros do Citroën Jumpy e do Peugeot Expert vêm tendo boa aceitação

Versões para transporte de passageiros do Citroën Jumpy e do Peugeot Expert vêm tendo boa aceitação


GROUPE PSA/DIVULGAÇÃO/JC
O êxito de vendas do Groupe PSA no segmento de Veículos Utilitários Leves (VUL) na América Latina, paralelo à constatação de uma demanda por veículos menores para transporte de passageiros no Brasil, fizeram com que a fabricante francesa começasse a conversão dos seus furgões Citroën Jumpy e Peugeot Expert em versões minibus. O projeto está obtendo bons resultados, e a montagem de tais configurações superou recentemente o total de mil unidades.
O processo de transformação ocorre no polo industrial da PSA, em Porto Real (RJ), em uma área denominada “miniusina”. Criada em março de 2016, a miniusina foca na produção de séries especiais, veículos específicos participantes de licitações públicas e adaptações necessárias aos veículos para clientes de grande porte.
Em pouco mais de três anos de atividades, mais de 20 mil unidades já foram customizadas na instalação. O trabalho de conversão dos modelos Jumpy e Expert, iniciado em junho de 2017, os transforma de furgões em minibus capazes de transportar 11 pessoas: motorista e 10 passageiros.
“As versões minibus do Citroën Jumpy e do Peugeot Expert têm sido muito bem aceitas pelo mercado brasileiro, já que oferecemos modelos únicos para os consumidores, em um nicho novo e bastante promissor. Continuaremos investindo nesse segmento, no qual temos expertise e capacidade para crescer de forma sustentável”, afirma Luis Basavilbaso, vice-presidente de VUL América Latina do Groupe PSA.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Vinicius Ferlauto
Vinicius Ferlauto
Acompanhe as informações do setor automotivo: lançamentos de veículos, inovações tecnológicas, investimentos industriais, ações de mercado, energias alternativas e o futuro da mobilidade. Tudo isso e mais em Automotor. Acelere comigo!