Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 09 de setembro de 2019.
Dia do Administrador e do Médico Veterinário.

Jornal do Comércio

09/09/2019 - 17h59min.
Alterada em 09/09 às 17h59min
COMENTAR | CORRIGIR

Volkswagen tem em agosto seu melhor mês de vendas do ano

O SUV T-Cross vem contribuindo para a marca crescer acima da média do mercado brasileiro

O SUV T-Cross vem contribuindo para a marca crescer acima da média do mercado brasileiro


Volkswagen/Divulgação/JC
Segundo a empresa, os números positivos são resultado da implementação da estratégia que prevê o lançamento de 20 modelos até 2020. Em agosto último, a Volkswagen do Brasil registrou 38.906 unidades emplacadas, alcançando um crescimento de 14,5% na comparação com o mesmo período de 2018, enquanto o mercado nacional de veículos leves encerrou o mês com queda de 3,4%.
A participação de 16,8% da marca em agosto também foi a melhor deste ano e a maior desde fevereiro de 2015. De janeiro e agosto de 2019, as vendas da VW subiram 12,4% na comparação com o ano passado - o mercado, por sua vez, evoluiu 8,8% nesse período.
Na gama de veículos da marca, destaque para o T-Cross, com mais de 4.200 unidades comercializadas em agosto. Trata-se do melhor desempenho desde a chegada do SUV compacto ao mercado brasileiro, em abril, e que o colocou entre os três mais vendidos do segmento.
“Os números mostram que nossos diferenciais estão sendo percebidos pelos consumidores. Desde outubro de 2017, temos acelerado as inovações tecnológicas e a digitalização, dando mais agilidade aos processos, desenvolvendo novos veículos e ampliando os serviços que trazem ainda mais comodidade para nossos clientes”, declara Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Vinicius Ferlauto
Vinicius Ferlauto
Acompanhe as informações do setor automotivo: lançamentos de veículos, inovações tecnológicas, investimentos industriais, ações de mercado, energias alternativas e o futuro da mobilidade. Tudo isso e mais em Automotor. Acelere comigo!