Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 12 de agosto de 2019.
Dia Nacional da Juventude .

Jornal do Comércio


Alterada em 12/08 às 18h26min
COMENTAR| CORRIGIR

Mercedes-AMG GT R Pro chega esgotado ao Brasil

Edição limitada deixa o modelo alemão ainda mais próximo dos carros de corrida

Edição limitada deixa o modelo alemão ainda mais próximo dos carros de corrida


MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO/JC
O top de linha da família superesportiva da marca é um “brinquedo” para poucos privilegiados financeiramente. O preço de R$ 1.699.900,00 assusta, mas não impediu que as 750 unidades destinadas ao mercado brasileiro fossem vendidas rapidamente.
O modelo passou por um ajuste fino para entregar ainda mais desempenho e sofisticação. Sua potência foi otimizada, a aerodinâmica apurada e a suspensão é nova - tudo para fazer o proprietário de um exemplar se sentir um piloto de verdade.
Com molas em torno dos amortecedores, a nova suspensão proporciona mais opções de regulagem. Como no automobilismo, o motorista-piloto pode escolher mecanicamente a carga das molas, ajustar a compressão e a expansão dos amortecedores.
O acerto refinado da aerodinâmica envolveu a instalação de duas aletas nas laterais, feitas de fibra de carbono com revestimento transparente. As barras nas asas dianteiras ventilam as caixas das rodas e contribuem, consequentemente, para reduzir o levantamento do eixo dianteiro em alta velocidade. Na traseira, um elemento aerodinâmico de fibra de carbono com revestimento transparente no arco da roda, em cada lado, se eleva verticalmente até quase o nível das lanternas traseiras.
Rugindo sob o capô, o motor V8 de 4.0 litros agora fornece impressionantes 585 cv de potência a 6.250 rpm e 700 Nm de torque entre 1.900 e 5.500 giros. Junto com o câmbio AMG Speedshift MCT de sete marchas, o propulsor acelera o Mercedes-AMG GT R Pro de zero a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e à velocidade máxima de 318 km/h. Ou seja, buscar o limite desse carro, somente em autódromos mesmo.
COMENTAR| CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Vinicius Ferlauto

Acompanhe as informações do setor automotivo: lançamentos de veículos, inovações tecnológicas, investimentos industriais, ações de mercado, energias alternativas e o futuro da mobilidade. Tudo isso e mais em Automotor. Acelere comigo!