Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de agosto de 2019.

Jornal do Comércio

08/08/2019 - 17h28min.
Alterada em 08/08 às 18h04min
COMENTAR| CORRIGIR

Novo Porsche Cayenne Hybrid desembarca no Brasil

O preço público do utilitário-esportivo importado da Alemanha inicia em R$ 435 mil

O preço público do utilitário-esportivo importado da Alemanha inicia em R$ 435 mil


PORSCHE/DIVULGAÇÃO/JC
Parcela relevante da evolução do modelo está no desempenho do conjunto propulsor: em relação ao antecessor, a potência do motor a combustão aumentou em 7 cv, atingindo 340 cv; no motor elétrico, o ganho foi de 43%, alcançando 136 cv. A potência combinada é de 462 cv.
A capacidade da bateria também foi significativamente aprimorada no novo Cayenne E-Hybrid - na comparação com o modelo anterior, de 10,8 kWh para 14,1 kWh, cerca de 30% a mais. De alta voltagem, a bateria é carregada totalmente em pouco menos de oito horas através de uma conexão de 230 volts e 10 amperes.
A transmissão Tiptronic S com oito velocidades do SUV híbrido da Porsche é um novo desenvolvimento. Não somente permite uma arrancada mais confortável e suave, como também reduz muito o tempo de troca das marchas. A tração permanente nas quatro rodas distribui o torque por meio de uma embreagem multidiscos eletronicamente comandada.
Com o lançamento do Cayenne E-Hybrid, a Porsche oferece, pela primeira vez, o “head-up display”, que projeta todas as informações mais importantes sobre a condução diretamente na linha de visão do motorista, em um mostrador colorido. Outros itens inéditos no SUV são o copiloto digital inteligente com controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, bancos com massagem e para-brisa aquecido.
A Porsche vem investindo em infraestrutura de recarga para veículos híbridos e elétricos no Brasil. A marca já instalou carregadores elétricos em cinco estados, optando por locais como hotéis, clubes de golfe, shopping centers, entre outros. A localização das estações pode ser consultada na internet, em www.porsche-eperformance.com.br.
COMENTAR| CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Vinicius Ferlauto

Acompanhe as informações do setor automotivo: lançamentos de veículos, inovações tecnológicas, investimentos industriais, ações de mercado, energias alternativas e o futuro da mobilidade. Tudo isso e mais em Automotor. Acelere comigo!