Estas duas receitas me foram enviadas, em épocas diferentes, pela equipe do Alegra Foods, de Castro (PR). Achei que combinavam com este superferiado de verão, inclusive para deixar prontas à degustação nos intervalos da folia. Bom Carnaval a todos!
Observação do colunista: se não encontrar o produto pronto, deixe uma sobre paleta marinando em vinho tinto e temperos, por algumas horas, sob refrigeração.
Quem leva a sério o Carnaval pode encontrar saboroso refúgio nesses três sucos detox, que o pessoal da Água Doce diz que são capazes de recolocar tudo no lugar após noites de folia. A quarta sugestão vem das nutricionistas Mariellen Emidio Figueiroa e Michelle Mileto Troitinho, do conceituado Kur Hotel. O modo de preparar é o mesmo nas quatro receitas: bater os ingredientes no liquidificador e servir gelados.
Abacaxi
Ingredientes
[uma porção]:
- 300g de abacaxi cortado em cubos
- 1 kiwi cortado em quatro partes
- 1 ramo de hortelã
- 1 colher (sobremesa) de gengibre ralado
- 1 colher (sopa) de raspas de casca de limão
- 50 ml de água de coco
Cenoura e beterraba
Ingredientes
[uma porção]:
- 1 cenoura pequena ralada
- 1 beterraba pequena ralada
- suco de ½ limão
- 50 ml de água
- 3 fatias de gengibre
- 1 maçã pequena cortada em cubos
Abacaxi e maçã
Ingredientes
[uma porção]:
- 300g de abacaxi cortado em cubos
- 1 maçã pequena cortada em cubos
- 1 colher de sobremesa de chia
- 50 ml de água
Suchá de abacaxi e cavalinha
Ingredientes:
- 1 rodela de abacaxi
- 4 folhas de hortelã
- 1 kiwi
- 1 folha de alface
- 1 xícara de chá de cavalinha
- 1 colher (chá) de mel (opcional)
- 1 cubo de gelo
- 1 fatia de maçã para decorar a borda do copo
Acho o registro de alguma façanha no Guinness algo curioso, importante para quem o conquista, mas um tanto desinteressante, talvez apenas folclórico, para o público: o cara engole 50 hambúrgueres em cinco minutos e entra lá. Já os maiores churrascos, por exemplo: posso estar bem feliz reunindo familiares em casa, junto à churrasqueira, ou um tanto perdido em meio a milhares de participantes, a maioria desconhecidos.
Neste verão soube da Paleta Atlântida, quando centenas de assadores e participantes festejaram sabores e talentos sobre a areia da praia. Semana passada, recebi um vídeo impressionante: no glorioso município de Dom Pedrito, gaúchos em inúmeras barracas montadas em um parque, preparando e servindo toneladas de carnes nobres. Deu água na boca...
De volta ao Guinness. Domingo passado, em Goiânia, no estacionamento do estádio Serra Dourada, ocorreu o maior churrasco do mundo, o BBQ Mix, que bateu recorde anterior ao assar e servir 23 mil porções de carne bovina ao longo de oito horas.
Na foto estão Marcos Araújo, CEO da Áudiomix, que organizou o evento, e Camila Borenstain, adjudicadora do Guinness World Records, exibindo o certificado.
Fantástico. Mas neste Carnaval, em vez de buscar recordes, vou preferir o sossego de Porto Alegre: do clube e dos restaurantes com pouca gente, de assar minhas picanhas, providenciar tudo o mais que faz a alegria da família. Só.