Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 13 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Edição impressa de 13/05/2019. Alterada em 13/05 às 03h00min

Graça Machel abre temporada de 2019 do Fronteiras do Pensamento

Convidada realiza palestra a partir das 19h45min, no Salão de Atos da Ufrgs

Convidada realiza palestra a partir das 19h45min, no Salão de Atos da Ufrgs


VANER CASAES/AG. BAPRESS/DIVULGAÇÃO/JC
Política e ativista pelos direitos humanos, Graça Machel abre a temporada de 2019 do Fronteiras do Pensamento nesta segunda-feira (13). A convidada realiza palestra a partir das 19h45min, no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110). Os ingressos para o ciclo de conferência estão esgotados, mas há lista de espera no link https://twixar.me/Dx3n.
Nascida em Moçambique em 1945, Graça cursou filologia em Lisboa nos anos 1960; foi professora e lutou, na década de 1970, com a Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) durante a Luta Armada da Libertação Nacional. A conferencista é considerada uma das mais importantes ativistas africanas e tem como uma de suas bandeiras o fim dos casamentos prematuros.
Seu currículo ainda inclui a troca de experiências com dois ícones: ela foi a primeira-dama de Moçambique, quando se casou com Samora Machel, o primeiro presidente de Moçambique; e a partir de 1998 teve como marido Nelson Mandela, de quem é viúva.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia