Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 03 de dezembro de 2019.

Jornal do Comércio

Jornal da Lei

COMENTAR | CORRIGIR

União

Edição impressa de 03/12/2019. Alterada em 03/12 às 03h00min

AGU reduz em 62% litígios envolvendo servidores públicos

A litigiosidade de processos em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) envolvendo servidores públicos foi reduzida em 62%, informou a Advocacia-Geral da União (AGU). A medida faz parte do Programa de Redução de Litígios e de Aperfeiçoamento da Defesa Judicial da União e tem o objetivo de reduzir a judicialização em causas praticamente perdidas para aumentar a eficiência da advocacia pública em outras matérias, além de economizar recursos públicos.

De acordo com a AGU, entre janeiro e outubro deste ano, a União não recorreu em 2.104 casos dos 3,3 mil processos que estão no STJ. Desde 2012, quando o programa foi iniciado, 37 mil recursos foram evitados em 87 mil ações contra a União. O órgão estima que houve economia de aproximadamente R$ 27 milhões no período.

leia mais notícias de Jornal da Lei
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia