Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 02 de julho de 2019.
Dia do Bombeiro Brasileiro.

Jornal do Comércio

Jornal da Lei

COMENTAR | CORRIGIR

LEITURA

Edição impressa de 02/07/2019. Alterada em 02/07 às 03h00min

O poder punitivo e seu crescimento no Brasil

Política e Punição na América Latina

Política e Punição na América Latina


REPRODUÇÃO/JC

Esta publicação é um exercício de comparação sobre o poder punitivo e seu crescimento no Brasil e na Argentina nos últimos 20 anos. O livro é produto do trabalho de pesquisa de pós-doutorado da autora, realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, e aborda questões acerca de hegemonia onipresente do Estado punitivo, além de discorrer sobre preceitos da lógica neoliberal. O livro termina com algumas conclusões sugestivas sobre o "horizonte punitivo". A autora realiza uma viagem gramsciana, desde o pessimismo da inteligência, que lhe faz perceber um cenário ruim naquele horizonte possível, até um otimismo da vontade, que faz mesclar a denúncia necessária com a inesgotável busca de alternativas.

leia mais notícias de Jornal da Lei
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia