Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de novembro de 2018.
Dia do Técnico de Segurança do Trabalho. Dia Internacional de Combate ao Câncer.

Jornal do Comércio

Jornal da Lei

COMENTAR | CORRIGIR

Livros

Edição impressa de 27/11/2018. Alterada em 27/11 às 01h00min

Corrupção entre particulares

A presente obra investiga a necessidade de tipificação do delito de corrupção entre particulares no ordenamento jurídico brasileiro. É temática de enfrentamento cogente e inadiável, haja vista a tramitação de proposta legislativa específica no Congresso Nacional. Com profundidade, o autor examina esse fenômeno global que é a corrupção, bem como a atual interpretação de seu conteúdo pela comunidade jurídica internacional. A obra é o resultado da dissertação de mestrado do autor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Delito de Corrupção entre Particulares: Uma perspectiva de Direito Comparado - Lucas Willadino, Lumen Juris, 168 páginas, preço sugerido R$ 60,00

John Rawls, revisitado

John Rawls é autor de obras como Uma teoria da Justiça (1971) e O liberalismo político (1993). Seu trabalho adquire ainda mais importância e atualidade em razão dos ataques que as Democracias Representativas vêm sofrendo por movimentos de extrema-direita. A xenofobia, o individualismo exacerbado, a intolerância e o preconceito voltaram a grassar a sociedade em pleno século XXI, esgarçando o tecido social e propondo novas soluções autoritárias e despóticas. A obra propõe revisitar Rawls a fim de potencializar a democracia como forma de governo.
 O Papel do Direito em uma Teoria da Justiça de John Rawls - Frederico Favacho, Lumen Juris, 124 páginas, preço sugerido R$ 50,00
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia