Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 09 de outubro de 2018.
Dia Mundial dos Correios.

Jornal do Comércio

Jornal da Lei

COMENTAR | CORRIGIR

Leitura

Edição impressa de 09/10/2018. Alterada em 09/10 às 01h00min

Veracidade da informação

A obra reúne textos de profissionais da área jurídica e de professores com reconhecida excelência e experiência também em computação, jornalismo e ciência política. O livro é inovador ao tratar do assunto sob uma perspectiva jurídica e interdisciplinar, e situa o leitor sobre muitas questões como o que é fake news, qual a diferença entre notícia fraudulenta e a informação meramente errada ou ainda como o Direito pode auxiliar a sociedade a combater o mau uso da tecnologia sem que isso represente uma forma de censura.
Fake news - A conexão entre a desinformação e o Direito - Diogo Rais, Revista dos Tribunais, 272 páginas, preço sugerido R$ 110,00

Direito na era digital

Esta publicação trata do novo campo de atuação que representa a evolução do próprio Direito no atual cenário de transformação tecnológica. Apresenta os principais incidentes ocorridos no mundo digital e instrui sobre os meios necessários à sua solução, pela via administrativa ou judicial. O livro é dividido em sete capítulos: Apresentação; Evolução histórica do Direito Digital no Brasil; Quebrando paradigmas no Direito - Antes/Agora; Responsabilidade na rede; A prática do Direito Digital; Para aonde vamos?; e Modelos.
Advocacia digital - Patrícia Peck, Henrique Rocha, Revista dos Tribunais, 176 páginas, preço sugerido R$ 89,00 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia