Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 18 de setembro de 2018.
Dia Nacional da Televisão.

Jornal do Comércio

Jornal da Lei

COMENTAR | CORRIGIR

Tecnologia

Edição impressa de 18/09/2018. Alterada em 18/09 às 01h00min

Ministério do Trabalho utilizará sistema de informações do TRF-4

O Ministério do Trabalho está fechando uma parceria com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para obter a cessão do uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da corte. A parceria foi tema de reunião entre o ministro do trabalho, Caio Vieira de Mello, e o presidente do TRF-4, o desembargador federal Thompson Flores.
A utilização do SEI faz parte do processo de reestruturação elaborado pelo Ministério do Trabalho. Com a plataforma, será possível avançar no gerenciamento dos setores de informática, ajudando a resolver questões internas, tornando o ministério mais acessível e integrado à Administração Pública brasileira.
O Sistema Eletrônico de Informações permite a transferência da gestão administrativa para o meio eletrônico, fazendo com que a tramitação de expedientes - criação, edição e assinatura - seja realizada virtualmente. O sistema foi desenvolvido por servidores do TRF-4 em 2010 e, por meio de termos de cessão de uso gratuito, já é adotado por cerca de 400 órgãos públicos, nos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.
Segundo o TRF-4, o SEI dá mais rapidez e transparência às ações administrativas, proporcionando economia de recursos públicos. Também tem reflexos na sustentabilidade, eliminando o uso de papel, de insumos e de transporte para a movimentação dos documentos.
Durante reunião em Porto Alegre ficou definido que o ministro Caio Vieira de Mello encaminhará um ofício ao desembargador Thompson Flores para formalizar o pedido de cessão do uso do SEI, a fim de concretizar oficialmente a parceria entre as duas instituições.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia