Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 24 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Jornal da Lei

COMENTAR | CORRIGIR

Leitura

Edição impressa de 24/07/2018. Alterada em 24/07 às 01h00min

Mediação

A obra é mais um volume da Coleção Liebman. Traz a possibilidade das disputas não necessariamente serem encerradas por uma decisão final. O objetivo do autor é mostrar que o processo societário pode se utilizar também de meios alternativos para a solução de suas controvérsias. Para abordar essas questões o livro em três grandes capítulos. O primeiro deles trata do processo societário no contexto da construção da técnica adequada à solução de conflitos. A segunda parte se dedica a autocomposição no contexto dos métodos alternativos ou adequados de solução de controvérsias. Por último há a abordagem das relações entre a autocomposição e o processo societário.
Mediação Empresarial - Francisco de Mesquita Laux, Revista dos Tribunais, 176 páginas, preço sugerido R$ 120,00.

Licenciamento

Chegando a sua 7ª edição, os autores buscam explicar a forma como poder ser operacionalizada o licenciamento ambiental no Brasil nos dias atuais. Traz posicionamento em defesa da sustentabilidade e formas das empresas agirem de maneira a minimizar os riscos ao meio ambiente. Com esse objetivo, a obra se divide em duas grandes partes norteadoras. A primeira delas aborda a infraestrutura e o licenciamento ambiental, indicando processos, estudos ambientais para licenciamentos, licenças e registros, atividades relacionadas com fauna, flora e recursos hídricos. A segunda indica questões controvertidas do licenciamento ambiental, trazendo estudos de casos.
Licenciamento Ambiental - Curt Trennepohl e Terence Trennepohl, Revista dos Tribunais, 336 páginas, preço sugerido R$ 119,00.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia