Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Qualificação

- Publicada em 19 de Fevereiro de 2020 às 03:00

Fundamentos da Contabilidade Tributária

Com o objetivo de expor noções fundamentais de contabilidade, princípios tributários, e sua legislação, o Cenofisco promove qualificação abordando o tema no dia 20 de fevereiro. Além das noções, o curso busca apresentar a aplicabilidade dos conceitos na atividade empresarial, atualizado pelas leis nº 12.973/14, nº 13.670/18 e o decreto nº 9.850/18.
Com o objetivo de expor noções fundamentais de contabilidade, princípios tributários, e sua legislação, o Cenofisco promove qualificação abordando o tema no dia 20 de fevereiro. Além das noções, o curso busca apresentar a aplicabilidade dos conceitos na atividade empresarial, atualizado pelas leis nº 12.973/14, nº 13.670/18 e o decreto nº 9.850/18.
Ministrado por José Fernando Gado Torres, o treinamento destina-se aos profissionais das áreas contábil, tributária, administrativa, econômica, advogados, empresário, estudantes e demais interessados no assunto. O programa da qualificação, dividido em 30 itens, aborda conceitos e objetivos da contabilidade tributária, compreendendo noções sobre impostos diretos e indiretos, regime de caixa, ganhos de capital, entre outros questões pertinentes ao tema.
A aula acontecerá na Macro Office, localizado na rua Piauí, nº 186, no bairro Santa Maria Goretti em Porto Alegre, das 8h30 às 17h30. Inscrições e demais informações no telefone: (51) 3411-9467.

ICMS e Substituição Tributária

No dia 19 de março, a Karlinski Treinamentos Empresariais promove o curso com o objetivo de capacitar e atualizar os profissionais para a atuação na área fiscal e contábil das empresas, focado no regime de Substituição Tributária do ICMS no Rio Grande do Sul.
Dirigida pelo instrutor Ademir Vanzella, a qualificação destina-se a contadores, administradores, supervisores, advogados, faturistas, analistas fiscais e contábeis, auxiliares fiscais, administrativos e contábeis e do setor financeiro. O treinamento busca apresentar o funcionamento do ICMS-ST, seu conceito, mecanismo e aplicação prática, bem como aborda a base de cálculo do ICMS e suas alíquotas e seus prazos. Além disso, o curso contempla também questões sobre o novo ICMS-ST para o comércio varejista e para o comércio não varejista e os produtos sujeitos ao regime.
A qualificação acontecerá na Federasul, localizado no largo Visconde de Cairú, nº 17, no centro de Porto Alegre. Informações e inscrições no telefone: (51) 3062-4580.

Tributação Internacional a distância

A Faculdade Brasileira de Tributação (FBT) viabiliza o curso de extensão online "Tributação Internacional e o Planejamento Tributário". A qualificação estuda os modelos de tratados internacionais contra dupla tributação e de que forma eles influenciam nos investimentos transnacionais.
Ministrado pelo doutor em Direito Tributário Felipe Ferreira Silva, a qualificação destina-se aos profissionais das Ciências Contábeis que buscam se aperfeiçoar no assunto da tributação internacional e do seu planejamento. O treinamento analisa a legislação brasileira no que diz respeita à regulação das questões tributárias internacionais.
O curso de extensão aborda tópicos pertinentes, como: empréstimos dos exterior (thin capitalization); tributação dos lucros de controlada e coligada no exterior; e o uso de tratados internacionais como forma de planejamento tributário (treaty shopping). A qualificação é a distância, com início imediato e carga horária de 30 horas-aula. Informações e matrículas no site fbtedu.com.br.