Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

JC Contabilidade

- Publicada em 29 de Janeiro de 2020 às 03:00

Receita dá a receita

Campanha Destinação
Campanha Destinação
Ao fazer sua Declaração de Imposto de Renda, você poderá destinar até 3% do imposto devido para o Fundo da Criança e do Adolescente (ECA) e ao Fundo dos Idosos (Estatuto do Idoso). Esses fundos têm como objetivo financiar projetos referentes à garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente e viabilizar a garantia de direitos da pessoa idosa. Saiba como destinar : http://receita.ecomomia.gov.br/acesso-rapido/direitos-e-deveres/educacao-fiscal/projeto-destinacao/como-destinar.pdf.
Apreensões de mercadorias atingem marca histórica e superam R$ 3,26 bilhões em 2019
A Receita Federal apreendeu R$ 3.256.750.247,91 em mercadorias irregulares no ano de 2019. O valor, que é o novo recorde histórico da instituição, supera em 3,22% o alcançado no ano anterior. Do total de mercadorias apreendidas, lideram a lista de bens apreendidos: cigarros (35,67%), eletroeletrônicos (11,42%), vestuário (7,02%) e brinquedos (4,71%). O número de operações de vigilância e repressão aduaneira em 2019 também foi recorde, atingindo 4.955 operações contra 3.347 realizadas em 2018. A atuação na área de vigilância e repressão aduaneira tem como foco a proteção à sociedade, a segurança pública e a defesa do mercado legal brasileiro. No que se refere à proteção da sociedade, as ações têm por propósito a defesa da saúde pública, do meio ambiente, do patrimônio histórico, artístico e cultural, da fauna e da flora e dos direitos do consumidor. O resultado é fruto do investimento em tecnologia, da capacitação dos servidores e da utilização dos instrumentos adequados, como scanners e cães de faro, além da própria intensificação das operações de vigilância e repressão aduaneira. No Rio Grande do Sul, o valor de apreensões foi de 166.318.902,16.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO