Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Leitura

- Publicada em 15 de Janeiro de 2020 às 03:00

Lucro Real 2020

A Karlinski Treinamentos Empresariais promove, em 23 de janeiro em Porto Alegre e 24 de janeiro em Caxias do Sul o curso "Lucro Real 2020 - Prático e atualização". A qualificação se propõe a capacitar e orientar os profissionais envolvidos com a matéria, mediante a apresentação das regras de apuração e de escrituração do IRPJ e CSLL pelo Lucro Real.
A Karlinski Treinamentos Empresariais promove, em 23 de janeiro em Porto Alegre e 24 de janeiro em Caxias do Sul o curso "Lucro Real 2020 - Prático e atualização". A qualificação se propõe a capacitar e orientar os profissionais envolvidos com a matéria, mediante a apresentação das regras de apuração e de escrituração do IRPJ e CSLL pelo Lucro Real.
O treinamento destina-se a contadores, gerentes, diretores, assistentes da área contábil, fiscal, tributária e jurídica das empresas, além dos demais profissionais interessados na matéria..
A qualificação também visa comentar as principais atualizações ocorridas do IR, PIS, Cofins e CSLL; assim como aprofundar a análise das novas regras contábeis IFRS/CPC.
Em Porto Alegre, o evento acontece na Federasul, localizado no largo Visconde de Cairú, nº 17, no Centro. Já em Caxias do Sul, a qualificação acontece na FTEC Unidade Caxias do Sul, na rua Gustavo Ramos Sehbe, nº 107, no bairro Cinquetenário. Inscrições e informações no telefone: (51) 3062-4580.

Atualizações e mudanças no eSocial

No dia 22 de janeiro, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) promove a palestra "Atualização e mudanças no eSocial". Parte do programa de Educação Profissional Continuada do CRCRS, a qualificação visa apresentar as alterações no sistema, o novo cronograma para 2020 e contextualização desse novo cenário.
A palestra é destinada aos profissionais da contabilidade em situação regular no Conselho e aos estudantes de Ciências Contábeis com cadastro no CRCRS. A contadora e palestrante Débora Raquel Pinheiro da Luz abordará o funcionamento do eSocial neste ano, a Nota Técnica 16/2019, as mudanças trazidas pela MP 905, os eventos excluídos, as mudanças para o empregado e para o empregador com a CTPS Digital, além de trazer as últimas notícias sobre o eSocial Doméstico.
O evento acontece na FTEC Praia de Belas, localizado na av. Praia de Belas, nº 1510, no bairro Praia de Belas em Porto Alegre, das 18h às 21h. Inscrições e demais informações no site: www.crcrs.org.br.

Regras para o Simples Nacional

Com o objetivo de orientar os participantes sobre as regras de apuração das empresas tributadas no regime do Simples Nacional, o Cursos Cenofisco viabiliza treinamento sobre o assunto no dia 16 de janeiro. A qualificação busca realizar a análise dos anexos, na sistemática de cálculo, bem como mudanças de anexo para algumas atividades.
O curso destina-se a profissionais das áreas contábil, tributária, administrativa, jurídica, estudantes e demais interessados no assunto. O programa do treinamento traz um aprofundamento na relação das micro e pequenas empresas com o sistema, os tributos abrangidos, a isenção, redução ou valor fixo do ICMS ou ISS e dos benefícios e incentivos fiscais, entre outros temas pertinentes ao Simples Nacional.
A qualificação acontece no auditório da Macro Office, localizado na rua Piauí, nº 183, no bairro Santa Maria Goretti em Porto Alegre, das 8h30 às 17h30. Inscrições e demais informações no telefone: (51) 3411-9467.