Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 28 de novembro de 2019.
Feriado nos EUA - Dia de Ação de Graças.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Qualificação

Edição impressa de 27/11/2019. Alterada em 27/11 às 03h00min

Compliance no Terceiro Setor

No dia 27 de novembro, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) promove a palestra "O contador como protagonista do compliance no Terceiro Setor: desafios e oportunidades". A qualificação acontecerá na FTEC Praia de Belas, na avenida Praia de Belas, 1510, em Porto Alegre.
No dia 27 de novembro, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) promove a palestra "O contador como protagonista do compliance no Terceiro Setor: desafios e oportunidades". A qualificação acontecerá na FTEC Praia de Belas, na avenida Praia de Belas, 1510, em Porto Alegre.
Das 19h às 21h, as palestrantes Gabriele Schmidt da Silva e Grace de Avila Rodrigues, integrantes da Comissão de Estudos do Terceiro Setor do CRCRS. Durante a palestra, as contadoras abordarão: como funciona o Terceiro Setor e qual o seu papel social; conceitos e princípios de compliance; os pilares de um programa de compliance; noções sobre a Lei Geral de Proteção de Dados; e os desafios e benefícios de um programa de compliance aplicado ao Terceiro Setor.
Ainda, as palestrantes trarão um momento de reflexão sobre os riscos, controle e integridade, com a ideia de responder a pergunta: "qual a postura dos contadores frente a cada desafio?". Inscrições e demais informações no site: crcrs.org.br.
 

Substituição Tributária e Antecipação

Com o objetivo de mostrar os procedimentos a serem realizados, bem como suas novas regras e cálculos, o Cenofisco promove o curso "Substituição Tributária e Antecipação". A qualificação pretende apresentar o funcionamento, desde a aquisição de mercadoria recebida de outro Estado, emissão de nota fiscal, cálculo do imposto devido, escrituração do documento, entre outros procedimentos.

Ministrado por Carina Gonçalves D'Angelo, o conteúdo programado se divide em 8 etapas: conceitos referentes à Substituição Tributária; aplicação do regime voltado a operações internas; aplicação do regime voltado a operações interestadual; o Simples Nacional na Substituição Tributária; Antecipação Tributária; Substituição Tributária no serviço de transporte; diferimento do ICMS e um olhar voltado para as novidades no cenário.

Das 8h30 às 17h30, o evento acontecerá na Macro Office, na rua Piauí nº 183. Inscrições e demais informações no telefone (51) 3411-9467.

Excel na atividade contábil

Visando orientar os profissionais quanto às principais funcionalidades do software Microsoft Excel no dia a dia dos profissionais da contabilidade, a Karlinski Treinamentos Empresariais promove qualificação sobre o assunto. O objetivo é apresentar as funcionalidades do programa, como filtros, importação de arquivos-texto, formatação, módulos, utilização de células ocultas para condicionante de fórmulas, etc.

Ministrado pelo instrutor Edison Remi Pinzon, o curso destina-se a contadores, profissionais das áreas contábil e tributária, gerentes, analistas e profissionais das áreas de consultoria ou auditoria. A organização apresenta como pré-requisito para o acompanhamento da aula que o aluno apresente conhecimentos básicos sobre o Excel e conhecimento da estrutura dos principais registros dos SPED, ECD e ECF.

A qualificação ocorrerá na Federasul, localizada no largo Visconde de Cairú nº 17, no Centro de Porto Alegre, das 8h30 às 17h30. Inscrições e demais informações no telefone: (51) 3062-4580.

leia mais notícias de Contabilidade
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia