Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Qualificação

- Publicada em 07 de Agosto de 2019 às 03:00

CPC/IFRS 2019 - Novas Regras Contábeis

A Karlinski Treinamentos Empresariais promove o curso sobre as novas regras vindas para o Brasil pelas NBC TG. A qualificação ocorre nos dias 8 e 9 de agosto.
A Karlinski Treinamentos Empresariais promove o curso sobre as novas regras vindas para o Brasil pelas NBC TG. A qualificação ocorre nos dias 8 e 9 de agosto.
Ministrada pelo instrutor Rogério Bezerra Ramos, o curso destina-se a contadores, analistas e assistentes contábil e fiscal, controladoria e diretores das empresas. Durante a realização do programa didático, Ramos abordará questões sobre a estrutura conceitual das normas contábeis, os contratos de arrendamento mercantil (leasing), assim como subvenções governamentais e seus objetivos, alcance e instrumentos financeiros. Além disso, a qualificação aborda conceitos sobre a estratégia contábil Hedge accounting, considerando seus objetivos e alcance, assim como obrigações, provisões, passivos contingentes e ativos contingentes.
As aulas acontecerão das 8h30 às 17h30, na Federasul, no largo Visconde de Cairú, nº 17. Inscrições e informações no telefone: (51) 3062-4580.

ICMS e ICMS-ST avançado

No dia 16 de agosto, a Cenofisco promove o curso "Formação avançada em ICMS e ICMS-ST para analistas fiscais". A qualificação visa capacitar o participante a aplicar corretamente a legislação, passando pela interpretação da Constituição Federal e da Lei Complementar nº 87/96, bem como pela análise de posições defendidas por tributaristas e pelo exame de jurisprudência e pelo estudo avançado de casos práticos envolvendo cálculo de ICMS.
Ministrado por Paulo de Moura, a qualificação destina-se aos analistas fiscais e aos profissionais atuantes no departamento fiscal das empresas em geral. O conteúdo abrange os fundamentos do ICMS; o ICMS nas operações interestaduais com consumidores finais; ICMS e o regime de substituição tributária e o ICMS, suas conexões tributárias com o PIS, Cofins e IPI e os correspondentes reflexos nos custos, despesas e preços.
A aula acontecerá na Macro Office (rua Piauí, 183) no bairro Santa Maria Goretti em Porto Alegre, das 8h30 às 17h30.
 

Extensão em Escrita Fiscal

A Unisinos está com matrículas abertas para o curso de extensão em Escrita Fiscal, que busca trazer o conhecimento da área através do aprendizado da legislação, com atividades práticas utilizadas nas empresas, além de apresentar as atualizações da legislação.
O objetivo da qualificação se concentra em fazer com que os alunos obtenham o entendimento dos conceitos relacionados a Legislação Fiscal, bem como proporcionar o aprendizado dos cálculos dos tributos como ICMS, ICMS-ST, IPI, Cofins, PIS e outros. Além disso, identificar os tributos incidentes na emissão das Notas Fiscal com respectivos códigos de CFOP, CST e NCM e verificar outros tributos incidentes na emissão, como IRRF, ISS e INSS, e identificar os tributos incidentes sobre a importação e exportação também são propósitos da extensão.
As aulas acontecerão entre 13 e 14 de setembro, das 18h30 às 22h30, na sexta-feira, e das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, no Campus São Leopoldo da Unisinos.