Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Qualificação

- Publicada em 24 de Julho de 2019 às 03:00

Qualificação

 
 

Obrigações do Produtor Rural

No dia 25 de julho, a Karlinski Treinamentos Empresariais promove o curso sobre o novo Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR). Objetivando demonstrar, com exemplos teóricos e práticos em computador, a forma de preenchimento e entrega do novo LCDPR, a qualificação tem como foco as obrigações e isenções dos produtores rurais.
Ministrado por Elielton Souza, o curso destina-se a proprietários de imóveis rurais como: fazendas, sítios, chácaras etc, contadores, controllers, estudantes de contabilidade e demais pessoas que necessitem de informações na área rural.
O programa da aula contempla as regras gerais para os produtores rurais no eSocial, EFD Reinf, DCTFWeb e o novo LCDPR. Para o acompanhamento da aula, necessita-se de um notebook com acesso à internet para o sistema gerador do novo LCDPR.
O curso será realizado na Federasul, localizado no largo Visconde Cairú, nº17, das 8h30 às 17h30, no bairro Centro de Porto Alegre. Inscrições e demais informações no telefone: (51) 3062-4580.

ECF com transmissão ao vivo

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) viabiliza, no dia 24 de julho, mais uma edição do Programa de Educação Profissional Continuada. Na ocasião, Ronaldo Melo da Silveira, contador e mestre em Ciências Empresariais, palestrará sobre assuntos pertinentes à Escrituração Contábil Fiscal (ECF).
O programa do curso prevê o aprofundamento nos conceitos e objetivos da ECF, assim como as obrigações e desobrigações de Pessoas Jurídicas, prazos de entrega, penalidades pela não entrega, importação de arquivo e validação, retificação, cruzamentos com outras declarações acessórias e principais registros a serem informados.
A palestra, das 19h às 22h, é destinada aos profissionais da contabilidade em situação regular no CRCRS e aos estudantes de Ciências Contábeis com cadastro no Conselho. A qualificação acontecerá no Auditório da FTEC Praia de Belas, na avenida Praia de Belas, nº 1510, no bairro Praia de Belas em Porto Alegre. No site do Conselho é possível fazer a inscrição para assistir presencialmente ou on-line.

Novas regras digitais

Criando um comparativo entre as novas regras do DCTFweb, DARFweb, PERDCOMPweb e REINFweb, a Fisconet Cursos promove, no dia 26 de julho, uma capacitação sobre o tema. Com o objetivo de qualificar o participante a compreender quais são as obrigações acessórias caracterizadas como via Web, bem como seu funcionamento, composição, estrutura tecnológica e prazos.
Ministrado pelo instrutor Rodrigo Tonetto Escobar, a qualificação se destina aos profissionais contábeis interessados no tema. A qualificação pretende analisar a nova realidade da emissão do DARF via Web, bem como verificar quais os créditos passíveis de utilização do sistema Web, visando alcançar a correta aplicação das normas fiscais em vigor.
Detalhando os conceitos presentes dentro dos programas, as obrigações de declaração, os tributos enquadrados nos modelos e os seus prazos para envio. A qualificação acontecerá na Associação Comercial de Porto Alegre, no largo Visconde de Cairú, nº 17, no centro, das 13h às 17h. Informações e inscrições no telefone: (51) 3027-8800.