Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 15 de maio de 2019.
Dia do Assistente Social.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Cursos

Edição impressa de 15/05/2019. Alterada em 15/05 às 03h00min

ECF em POA e Caxias do Sul

A Karlinski Treinamentos Empresariais promove o curso sobre Escrituração Contábil Fiscal (ECF), das 8h30 às 17h30, em Porto Alegre, em 20 de maio, e em Caxias do Sul, no dia 21. Com o objetivo de demonstrar na prática as informações pertinentes à ECF mediante importação e por criação direta no PVA com edição de dados. Além disso, a qualificação busca desenvolver exemplos práticos pelos participantes, validação das escriturações de imune/isenta de IRPJ e de lucro presumido.
A aula será ministrada por Edison Pinzon, e destina-se a contadores, gerentes ou coordenadores, analistas e assistentes das áreas contábil e tributária. O programa é dividido em três etapas da ECF: de empresa imune/isenta; de lucro presumido e de lucro real. A qualificação, em Porto Alegre, dia 20, acontecerá na Federasul, localizada no largo Visconde de Cairu, nº 17, no Centro. Em Caxias do Sul, dia 21, a aula ocorre na FTEC, situado na rua Gustavo Ramos Sehbe nº 107 no Cinquentenário. Informações no telefone: (51) 3062-4580.
 

Seminário sobre Agronegócio

No dia 17 de maio, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) viabiliza o "Seminário de Contabilidade como Ferramenta de Gestão no Agronegócio" no auditório da Universidade de Passo Fundo - Unidade Carazinho, na rua Diamantino Conte Tombini, nº 300, em Carazinho/RS.
O seminário inicia com a palestra sobre controle gerencial no agronegócio, às 9h15, e tem como palestrante Sabrina de Castro e coordenação de Iara Farias.
Às 10h30, Ana de Paiva ministra a palestra "Digital: o desafio da informatização na atividade rural", com a coordenação de Camila Pereira, também integrante da Comissão. Enio de Paiva ministra, às 10h30, a palestra sobre a contabilidade como ferramenta de gestão para o agronegócio, com Fabiano Ferreira na coordenação. Às 15h, Cláudio Morello, auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, palestra sobre a fiscalização da Receita Federal do Brasil no agronegócio, com Fabiano Webber, coordenador da Comissão de Estudos do Setor do Agronegócio do CRCRS.
 

Introdução à Área Fiscal

Com a pretensão de fornecer aos participantes os conhecimentos necessários à correta compreensão dos conceitos, rotinas e procedimentos da setor fiscal, a Cenofisco promove, no dia 21, o curso introdutório sobre a área fiscal.
A qualificação será ministrada por Carina D'Angelo, especialista na legislação do ICMS, IPI, ISS há 13 anos, e destina-se a profissionais que atuam nos setores de compra, venda e faturamento, bem como contadores, auditores e demais interessados no tema.
O programa, dividido em 10 etapas, busca apresentar os temais mais pertinentes do setor. No decorrer do curso, a instrutora vai apresentar os conceitos, características e aprofundar conhecimentos sobre: ICMS; benefícios fiscais; bases de cálculo; alíquotas; sistema de créditos; documentos fiscais; principais operações; recolhimento do imposto; IPI e ISS. A aula acontecerá no auditório da Macro Office, localizado na rua Piauí, nº 183, no bairro Santa Maria Goretti, em Porto Alegre. Inscrições ou demais informações no telefone: (51) 3411-9467.
 
leia mais notícias de Contabilidade
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia