Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cursos

- Publicada em 17 de Abril de 2019 às 03:00

Sped Contábil em Caxias do Sul

No dia 26 de abril, a Karlinski Treinamentos Empresariais promove o curso sobre Sped Contábil, envolvendo as validações prévias para posterior recuperação na Escrituração Contábil Fiscal (ECF). Com o objetivo de apresentar os principais detalhes quanto aos registros mais relevantes da Escrituração Contábil Digital (ECD).
No dia 26 de abril, a Karlinski Treinamentos Empresariais promove o curso sobre Sped Contábil, envolvendo as validações prévias para posterior recuperação na Escrituração Contábil Fiscal (ECF). Com o objetivo de apresentar os principais detalhes quanto aos registros mais relevantes da Escrituração Contábil Digital (ECD).
De forma expositiva, com apresentação de situações usuais e mediante interação do participante através da importação de arquivos no PVA e consequente visualização de relatórios, o curso será ministrado pelo instrutor Edison Pinzon. A qualificação destina-se a contadores, gerentes e coordenadores das áreas contábil e controladoria; analistas e assistentes da área contábil.
O programa da qualificação aborda as regras da obrigatoriedade de apresentação, os prazos para entrega, as alterações de software, além de demais temas que cercam o assunto. A aula acontecerá na Uniftec, localizada na rua Gustavo Ramos Sehbe nº 107, em Caxias do Sul, das 8h30min às 17h30min.

Demonstração do fluxo de caixa

Abordando as questões que circulam a Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC), a Cursos Cenofisco promove, no dia 23 de abril, a qualificação sobre o tema com enfoque em preparadores de balanço. Prático e objetivo, o curso visa apresentar a abordagem nos aspectos legais e gerenciais na elaboração e interpretação das demonstrações pelos métodos direto e indireto, aplicado às pequenas, médias e grandes empresas.
Ministrado por Arnóbio Durães, a qualificação destina-se a contadores, auditores, administradores, analistas e demais interessados na aprendizagem da matéria. No programa da aula, o instrutor apresentará os aspectos introdutórios do tema, os objetivos da DFC, quais os procedimentos formais para a elaboração e apresentação da DFC.
Com o foco para balanço, o programa também contempla mais especificamente a área. O curso será realizado na Macro Office, na rua Piauí, 183, no bairro Santa Maria Goretti, das 8h30min às 17h30min, em Porto Alegre.

Tributação na Atividade Rural

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) apresenta a palestra “Atividade Rural Pessoa Física, Tributação e Novidades”, no dia 17 de abril.
Comandada pelo palestrante Enio de Paiva, contador e integrante da Comissão de Estudos do Setor do Agronegócio do CRCRS, a qualificação é destinada aos profissionais da contabilidade em situação regular no Conselho, além dos estudantes de Ciências Contábeis com cadastro regular.
O programa da palestra busca abordar os aspectos da tributação da atividade rural, considerando a situação de Pessoa Física e as formas de exploração na área. Ainda, a qualificação busca apresentar os conceitos e os princípios da exploração da terra, a declaração de ajuste (com aspectos importantes, cuidados ao declarar e disponibilidade de caixa), assim como as novidades para o setor a partir de 2019.
A qualificação acontecerá no auditório da FTEC Praia de Belas, localizado na av. Praia de Belas, nº 1510, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre.