Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cursos

- Publicada em 20 de Março de 2019 às 01:00

Matriz de Saldos Contábeis e Sincofi

O Instituto Gamma de Assessoria à Órgãos Públicos (Igam) promove capacitação sobre as características da Matriz de Saldos Contábeis e qual seu reflexo no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Sincofi). O curso está programado para acontecer entre os dias 21 e 22 de março, a partir das 9h, na sede do Igam, localizada na rua dos Andradas, 1.560, em Porto Alegre.
O Instituto Gamma de Assessoria à Órgãos Públicos (Igam) promove capacitação sobre as características da Matriz de Saldos Contábeis e qual seu reflexo no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Sincofi). O curso está programado para acontecer entre os dias 21 e 22 de março, a partir das 9h, na sede do Igam, localizada na rua dos Andradas, 1.560, em Porto Alegre.
O curso vai abordar temas como quem tem a obrigatoriedade de fazer a declaração e quais são os tipos de matrizes contábeis. Além disso, também será abordada a alteração da periodicidade de entrega e as mudanças no layout do sistema.
O curso é destinada para técnicos contábeis, contadores e demais servidores que atuam na contabilidade e elaboração dos relatórios encaminhados ao Siconfi.
Mais informações sobre o curso podem ser encontradas ligando para o telefone: (51) 3225-5719.

Aluguel e Arrendamento Mercantil

 A Karlinski Treinamentos Empresariais lança o curso "Aluguel e Arrendamento Mercantil - IFRS 2016 e NBCTG 06 (RS) - Aspectos contábeis e fiscais a partir de 2019", no dia 22 de março, no Palácio do Comércio (Largo Visconde de Cairu, 17), no Centro de Porto Alegre. O objetivo da aula é apresentar a nova metodologia de controle dos ativos imobilizados por leasing e despesas de aluguel de arrendamentos financeiros e operacionais, com o advento da nova regra contábil a partir do primeiro dia do ano de 2019.
 O evento será ministrado por Rogério Bezerra Ramos, contador e advogado especialista em Direito Tributário pela PUC-SP. Contadores, analistas e auxiliares da área contábil, área fiscal, jurídica e administrativa de empresas são o público alvo da capacitação, que terá oito horas de aula, das 8h30min às 17h30min.
 A matrícula da capacitação tem material didático, certificado, pausa para o café e almoço inclusos. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no telefone (51) 3062-4580.
 

Declaração do Imposto para Pessoas Físicas

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, através do Programa de Educação Profissional Continuada, lança curso sobre o Imposto de Renda para Pessoas Físicas em 2019. O curso irá acontecer no dia 27 de março, das 19h às 22h, no Auditório da FTEC Praia de Belas (Avenida Praia de Belas, 1510), em Porto Alegre.
O palestrante do evento será o contador, auditor contábil e professor universitário, Allan de Aquino Pereira Lima. A palestra é destinada aos profissionais da contabilidade em situação regular no CRCRS e aos estudantes de Ciências Contábeis, com cadastro no Conselho.
Entre os conteúdos abordados no programa estão o preenchimento da declaração ;importação de dados do ano anterior; rendimentos tributários, rendimentos isentos; dívidas e ônus reais; importação; cálculo do imposto e outras dúvidas.
O Conselho solicita aos interessados a doação de alguma peça do material escolar, como caderno, canetas ou lápis de cor. Mais informações ligando para o telefone (51) 3254.9400

Matriz de saldos contábeis

O Instituto Gamma de Assessoria à Órgãos Públicos (Igam) promove capacitação sobre as características da Matriz de Saldos Contábeis, e qual seu reflexo no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Sincofi). O curso está programado para acontecer entre os dias 21 e 22 de março, a partir das 9h, na sede do Igam, localizada na rua dos Andradas, 1560, em Porto Alegre.
Entre os questionamentos a serem respondidos estão "O que é matriz contábil?"; "Quem tem a obrigatoriedade de fazer a declaração?" "Quais são os tipos de matrizes contábeis?" "Quais são as consequências e benefícios referentes a matriz contábil?". Além disso, também será abordada a alteração da periodicidade de entrega e as mudanças no layout do sistema.
O curso é destinada para técnicos contábeis, contadores e demais servidores que atuam na contabilidade e elaboração dos relatórios encaminhados ao Siconfi.
Mais informações sobre o curso podem ser encontradas ligando para o telefone: (51) 3225-5719.
Matriz de Saldos Contábeis e impactos no Sincofi