Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cursos

- Publicada em 13 de Março de 2019 às 01:00

Novo Regulamento do Imposto de Renda

Com o objetivo de apresentar a nova regulamentação do Imposto de Renda das pessoas jurídicas a partir de 2019, a Karlinski Treinamentos Empresariais promove, no dia 21 de março, o curso que visa apresentar as inovações, exclusões e alinhamentos das novas regras contábeis.
Com o objetivo de apresentar a nova regulamentação do Imposto de Renda das pessoas jurídicas a partir de 2019, a Karlinski Treinamentos Empresariais promove, no dia 21 de março, o curso que visa apresentar as inovações, exclusões e alinhamentos das novas regras contábeis.
A qualificação destina-se a contadores, analistas e auxiliares da área contábil, fiscal e jurídica, bem como todos aqueles que buscam se atualizar sobre as novidades no imposto de renda. Com alterações no manual da Escrituração Fiscal Digital (EFD), o instrutor Rogério Bezerra Ramos apresenta três painéis explicando todas as mudanças e o estado atual da nova norma ITG. O primeiro painel abordará o novo regulamento do Imposto de Renda, e será seguido por um painel sobre as contabilizações em 2019, além de um terceiro painel sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins.
A aula acontecerá na Federasul (largo Visconde de Cairu, 17, no Centro de Porto Alegre), das 8h30 às 17h30. Inscrições e demais informações no telefone: (51) 3062-4580.
 

Incentivosdo IRPF2019

No dia 13 de março, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) promove a palestra "Como se beneficiar do incentivo do Imposto de Renda de Pessoa Física 2019". A qualificação acontece no auditória da FTEC Praia de Belas, na avenida Praia de Belas, nº 1.510, no bairro Praia de Belas em Porto Alegre, das 19h às 21h.
A palestra será comandada por Sílvia Grewe, contadora e coordenadora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil da Região Sul, e por José Carlos Garcia de Mello, contador integrante da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social do CRCRS. Os palestrantes abordarão as relações do profissional contábil com a área, adentrando no envolvimento da classe contábil nos incentivos, como o profissional da contabilidade pode contribuir nesse processo, além de apresentar o Programa de Voluntariado da Classe Contábil. A qualificação destina-se a profissionais em situação regular no CRCRS, estudantes com cadastro no Conselho, e será transmitida via internet, mediante inscrição no site.
 

Análise de Balanço

No dia 15 de março, o Centro de Capacitação Profissional Cenofisco promove o curso "Análise das Demonstrações Contábeis - Análise de Balanço". Visando proporcionar aos participantes o entendimento de como são elaborados os demonstrativos financeiros e da relevância de suas informações para a tomada de decisão, o curso destina-se a contadores, consultores e auditores.
Ministrado pelo instrutor Arnóbio Neto Araújo, a qualificação é dividida em duas etapas: a primeira trata da análise dos balanços como um todo, identificando seus conceitos e projetando sua execução. Já a segunda etapa aborda a análise de custo e determinação dos preços de venda, considerando a evolução dos sistema de custos, o ponto de equilíbrio e o retorno de investimento. Ao final de cada etapa há exercícios de fixação do conteúdo programado. A qualificação acontecerá, das 8h30 às 17h30, no auditório da Macro Office, localizado na rua Piauí, nº 183, no bairro Santa Maria Goretti em Porto Alegre. Inscrições e demais informações no telefone: (51) 3411-9467.