Porto Alegre, sábado, 01 de agosto de 2020.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
sábado, 01 de agosto de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Leitura

- Publicada em 01h03min, 27/02/2019.

Contabilidade fiscal e tributária

Lançado em fevereiro de 2019, a nova edição do livro "Contabilidade fiscal e tributária - Teoria e prática", de Silvio Crepaldi e Guilherme Simões Crepaldi chega às livrarias para abastecer estudantes acadêmicos e profissionais na área de contabilidade.
Lançado em fevereiro de 2019, a nova edição do livro "Contabilidade fiscal e tributária - Teoria e prática", de Silvio Crepaldi e Guilherme Simões Crepaldi chega às livrarias para abastecer estudantes acadêmicos e profissionais na área de contabilidade.
A expansão dos mercados e o forte aumento da concorrência impõem às empresas atuais o desafio de promover um crescimento organizacional sustentado na otimização de custos e despesas, para não comprometer sua competitividade. Nesse contexto, é essencial saber observar os direitos e deveres tributários do negócio para evitar "desperdícios" com pagamentos indevidos de tributos. A segunda edição de "Contabilidade fiscal e tributária" se propõe a ampliar esse conhecimento para os leitores.
A leitura faz uma análise da rotina das empresas e traz diversas observações sobre as técnicas e as ferramentas utilizadas na área da tributação, além de abordar temas fundamentais como: Sistema Tributário Nacional, escrituração e classificação jurídica dos tributos, empréstimos compulsórios, contribuições especiais e regime de tributação pelo Lucro Real e pelo Lucro Presumido.
Além disso, o livro apresenta também um novo capítulo sobre regime de tributação do Simples Nacional - que é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 -, incluindo as mudanças inseridas pela Lei Complementar nº 155/2016 e as normas que passaram a vigorar em 2018.
A edição de 2019 de "Contabilidade fiscal e tributária - Teoria e prática" aborda as características do setor que atua especificamente com a gestão e o controle do recolhimento de tributos. Atualizar-se frente essas obrigações é uma tarefa complexa e que exige conhecimento aprofundado acerca da legislação brasileira e da técnica contábil. Assim, o livro apresenta esse universo da contabilidade fiscal, entendendo a sua importância frente à legislação brasileira e todas as obrigações fiscais atreladas às organizações empresárias.
Contabilidade fiscal e tributária - Teoria e Prática; Silvio Crepaldi e Guilherme Simões Crepaldi; Editora Saraiva; 448 páginas; R$ 89,90
 
Comentários CORRIGIR TEXTO