Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

JC Contabilidade

- Publicada em 27 de Fevereiro de 2019 às 01:00

Contabilidade fiscal e tributária

Lançado em fevereiro de 2019, a nova edição do livro "Contabilidade fiscal e tributária - Teoria e prática", de Silvio Crepaldi e Guilherme Simões Crepaldi chega às livrarias para abastecer estudantes acadêmicos e profissionais na área de contabilidade.
Lançado em fevereiro de 2019, a nova edição do livro "Contabilidade fiscal e tributária - Teoria e prática", de Silvio Crepaldi e Guilherme Simões Crepaldi chega às livrarias para abastecer estudantes acadêmicos e profissionais na área de contabilidade.
A expansão dos mercados e o forte aumento da concorrência impõem às empresas atuais o desafio de promover um crescimento organizacional sustentado na otimização de custos e despesas, para não comprometer sua competitividade. Nesse contexto, é essencial saber observar os direitos e deveres tributários do negócio para evitar "desperdícios" com pagamentos indevidos de tributos. A segunda edição de "Contabilidade fiscal e tributária" se propõe a ampliar esse conhecimento para os leitores.
A leitura faz uma análise da rotina das empresas e traz diversas observações sobre as técnicas e as ferramentas utilizadas na área da tributação, além de abordar temas fundamentais como: Sistema Tributário Nacional, escrituração e classificação jurídica dos tributos, empréstimos compulsórios, contribuições especiais e regime de tributação pelo Lucro Real e pelo Lucro Presumido.
Além disso, o livro apresenta também um novo capítulo sobre regime de tributação do Simples Nacional - que é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 -, incluindo as mudanças inseridas pela Lei Complementar nº 155/2016 e as normas que passaram a vigorar em 2018.
A edição de 2019 de "Contabilidade fiscal e tributária - Teoria e prática" aborda as características do setor que atua especificamente com a gestão e o controle do recolhimento de tributos. Atualizar-se frente essas obrigações é uma tarefa complexa e que exige conhecimento aprofundado acerca da legislação brasileira e da técnica contábil. Assim, o livro apresenta esse universo da contabilidade fiscal, entendendo a sua importância frente à legislação brasileira e todas as obrigações fiscais atreladas às organizações empresárias.
Contabilidade fiscal e tributária - Teoria e Prática; Silvio Crepaldi e Guilherme Simões Crepaldi; Editora Saraiva; 448 páginas; R$ 89,90
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO