Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Leitura

Edição impressa de 13/02/2019. Alterada em 13/02 às 01h00min

Inteligência empresarial

Com a finalidade de abrir o entendimento de diversos temas relativos à gestão empresarial estratégica, a obra "Inteligência Empresarial" visa demonstrar como um planejamento conciso e preparado pode contribuir com o sucesso e melhoria contínua de resultados financeiros.
Com temas que não são discutidos no dia a dia da maioria das empresas, o autor José Carlos Carota aborda, de forma direta e concisa, assuntos que não costumam estampar debates, seja por doutrina ou pelos ambientes de trabalho, mesmo que efetivamente existam no mundo empresarial. Portanto, o livro penetra no universo da linguagem não falada e no mundo das sombras empresariais, onde a realidade e ficção se confundem, transformando tudo em uma nuvem de fumaça.
Na sua primeira edição, o autor se volta para os conceitos do que é, necessariamente, inteligência empresarial, tanto enquanto teoria, quanto o entendimento prático no sentido de planejamento de gestão. A explicação dessa ideia, bastante abrangente, é esmiuçada durante a leitura, originando uma narrativa acessível para a compreensão do contexto. Ainda, o livro foi redigido de forma objetiva, com definições concisas e diretas. Dessa forma, o leitor pode compreender o que de fato é o mundo empresarial contemporâneo, assim como o entendimento do tema proposto.
Nesse aspecto, o conhecimento obtido na leitura tem o objetivo principal de levantar pontos e com eles trazer a ascensão da trajetória profissional dos seus leitores. O livro destina-se a administradores, advogados, consultores, contadores, empresários, gestores, professores e estudantes em geral.
Para criar uma relação prática do leitor com o conteúdo, a publicação apresenta casos práticos que ocorrem no cotidiano das empresas, tornando a obra mais completa para os que atuam na área de gestão empresarial. Através das suas 135 páginas, a leitura distingue teoria e prática, de modo que o entendimento acerca do que é, em si, a inteligência empresarial torne-se uma ferramenta para enaltecer o exercício das empresas.
Inteligência Empresarial; João Carlos Carota; Freitas Bastos; 136 páginas; R$ 80,00
 
leia mais notícias de Contabilidade
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia