Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 09 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Qualificação

Edição impressa de 09/01/2019. Alterada em 09/01 às 01h00min

Curso oferece práticas de registro e controle da Produção

O Centro de Capacitação Profissional Cenofisco realiza curso o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) - Bloco K - Registro e Controle da Produção e Estoque. A Capacitação acontece no dia 24 de janeiro, na rua Sarapuí, 67, em Porto Alegre, das 8h30min às 17h30min.
O objetivo da aula é orientar os profissionais das áreas fiscal, contábil de produção e de Tecnologia da Informação, de forma prática e objetiva, sobre a escrituração do Livro de Registro de Controle da Produção e Estoque (LRPE), e suas implicações na determinação da base de cálculo dos tributos diretamente relacionados (IPI e ICMS), como nos tributos indiretamente relacionados (IRPJ e CSLL).
Destina-se a profissionais da área de tecnologia, tributária, fiscal, contábil e demais profissionais envolvidos com o assunto. O instrutor será o advogado, contador e especialista em direito tributário pela PUC-SP Ivo Riveiro Viana. Mais informações sobre a capacitação podem ser encontradas através do número (51) 3411-9467.

Novas obrigações acessórias para a EFD

A Karlinski Treinamentos Empresariais lança curso gestão tributária do novo ICMS ST - Novas obrigações acessórias para a EFD ICMS IPI E GIA. A capacitação acontece no dia 22 de janeiro, das 8h30min às 17h30min, na sede da instituição, localizada no Largo Visconde de Cairu, 17, 5º andar, no Centro de Porto Alegre.
O curso tem como objetivo capacitar e atualizar os profissionais para a atuação na área fiscal/contábil das empresas, focado no regime da Substituição Tributária do ICMS-RS, considerando os procedimentos a serem adotados pela empresa, com o intuito de cumprir com as obrigações previstas na legislação, bem como a escrituração e apuração do imposto devido na EFD ICMS IPI e a GIA. Estão incluídas as novas regras instituídas pelo decreto 54.308/18 e IN RE 48/2018.
O instrutor será o contador e consultor fiscal tributário empresarial Elielton Souza. Todos os participantes devem levar seu notebook e uma extensão para facilitar ligar na energia. Mais informações em (51) 3062-4580.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia