Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Qualificação

- Publicada em 14 de Novembro de 2018 às 01:00

Fórum de Tecnologia da Informação

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) promove, no dia 19 de novembro, o Fórum de Tecnologia da Informação e de Auditoria Independente - Inovação Tecnológica em Auditoria.
O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) promove, no dia 19 de novembro, o Fórum de Tecnologia da Informação e de Auditoria Independente - Inovação Tecnológica em Auditoria.
A qualificação se inicia com o painel O uso da tecnologia em empresas de auditoria e casos práticos: como seria auditar experiências, às 14h15min, com Márcio Knogl, sócio da KPMG; e Rafael Mariante, presidente da ADVB-RS, como painelistas. Às 15h15min, o palestrante Paulo Silva, com coordenação de Flávio Ribeiro, integrante da Comissão de Estudos de Tecnologia da Informação do CRCRS, abordará as atualizações do Sped e da Nota Fiscal Eletrônica.
Às 16h, o coordenador Sidnei Lima, junto dos apresentadores Ricardo Souza e Dulce Gobbi - integrantes da Comissão de Estudos de Tecnologia da Informação do CRCRS - apresentarão um caso de uso com automação robô e, após isso, a realização de uma sessão de perguntas e respostas. O evento acontecerá no auditório do Sescon-RS, na rua Augusto Severo, nº 168, no bairro São João, em Porto Alegre.

Formação avançada em ICMS e ICMS-ST

No dia 14 de novembro, a Cenofisco promove a qualificação em formação avançada em ICMS e ICMS-ST para analistas fiscais. Com o objetivo de capacitar o participante a aplicar corretamente a legislação de qualquer unidade da Federação, passar, em especial, pela interpretação da Constituição Federal e da Lei Complementar nº 87/96, bem como pela análise de posições defendidas por tributaristas, pelo exame de jurisprudência e pelo estudo avançado de casos práticos envolvendo cálculo das tributações.
O curso é destinado aos profissionais atuantes no departamento fiscal das empresas, incluindo escritórios contábeis e consultorias tributárias, bem como estudantes de graduação de Ciências Contábeis, Administração, Economia e Direito.
A qualificação será ministrada por Paulo Nadir Rosa de Moura, graduado em Ciências Contábeis e Direito, e especialista em Administração Financeira. Das 8h30min às 17h30min, a aula acontecerá na sede da Tecmasul, localizada na rua Sarapuí, nº 67, no bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre.

Retenções na fonte

A Karlinski Treinamentos Empresariais viabiliza, no dia 19 de novembro, o curso sobre Retenções na fonte (PIS/Cofins/CSLL, IRRF, ISS e INSS). Com o objetivo de propiciar conhecimento sobre a legislação referente às retenções, recolhimentos e compensações dos tributos e contribuições incidentes na prestação de serviços e seus reflexos nas obrigações acessórias, por meio de abordagem clara e prática.
Para se atentar à correta aplicação legal dos tributos na fonte, o instrutor Israel Antonio de Oliveira abordará os responsáveis pelo recolhimento, os limites para retenção das contribuições sociais, o percentual de retenção e os casos para desdobramento de alíquotas, além de analisar as empresas do Simples Nacional, as entidades sem fins lucrativos, determinados serviços e compensações dos valores retidos.
Destinado a contadores, analistas e profissionais das áreas contábil, fiscal, tributária e de auditoria, a qualificação acontece no Palácio do Comércio, localizado no largo Visconde de Cairú, nº 17, no Centro de Porto Alegre.