Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 03 de outubro de 2018.
Dia do Petróleo Brasileiro. Dia Mundial do Dentista.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Leitura

Edição impressa de 03/10/2018. Alterada em 03/10 às 01h00min

Contabilidade Avançada

Quando o debate público em momento de crise financeira e falência de entidades recebe maior atenção, uma análise aprofundada acerca dos conceitos da Contabilidade se tornam cada vez mais necessários. Para reforçar o conhecimento e dar mais visibilidade ao assunto, Paulo Viceconti - mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESO e graduado em Economia pela USP - e Silvério das Neves - com MBA Executivo em Gestão de Negócios e graduação em Contabilidade e Administração de empresas - lançam o livro "Contabilidade Avançada e análise das demonstrações financeiras".
A publicação tem seu foco voltado aos assuntos mais avançados de Contabilidade, conduzindo uma leitura mais específica para quem já tem um entendimento prévio, mas sem excluir novos leitores. Além disso, a obra converge o conteúdo conforme as principais modificações introduzidas na contabilidade brasileira pelo processo de convergência às normas contábeis internacionais. Para estimular a aplicação prática dos conceitos apresentados, há exercícios de fixação ao final de cada capítulo, permitindo ao leitor analisar e precisar a evolução do aprendizado. A leitura é indicada a estudantes de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis, bem como profissionais dentro do segmento e demais interessados no assunto.
A obra chega a 18ª edição trazendo as várias modificações introduzidas pela legislação e pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), dentre as quais se destacam: a aplicação da Lei das Sociedades por Ações e Sociedades de Grande Porte; assim definidas em função do volume de seu faturamento ou de ativos de sua propriedade; modificação da Estrutura do Balanço Patrimonial e a extinção dos grupos denominados Ativo Diferido e Resultado de Exercícios Futuros; criação da Demonstração do Resultado Abrangente do Período; introdução da obrigatoriedade da elaboração da Demonstração de Fluxos de Caixa e, para as companhias abertas, da Demonstração do Valor Adicionado, além da técnica a ser utilizada para elaborar essas novas demonstrações.
Contabilidade avançada e análise das demonstrações financeiras; Paulo Viceconti e Silvério das Neves; Editora Saraiva Uni; 784 páginas; R$ 124,90
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia