Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

LEITURA

Edição impressa de 12/09/2018. Alterada em 12/09 às 17h33min

Tecnologia acessível a todos

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia, hoje é praticamente impossível ver pessoas ou empresas que não disponham de algum tipo de recurso tecnológico, isso porque ela se transforma, se adapta e gera novidades impossíveis de não serem consideradas necessárias. O novo livro Simplificando TI, escrito por Sylvia Bellio, busca tornar mais acessível o conhecimento sobre o assunto, inclusive para quem nunca teve contato com o tema de forma profissional ou acadêmica.
A maioria do conteúdo volta TI, de acordo com autora, sempre tinha termos técnicos e direcionados ao profissional da área. A partir desse cenário, a empresária começou a escrever sobre pontos variados a respeito de TI de uma maneira simples, descomplicada e fluída. Ao passar pelos capítulos o leitor recebe informações e se atualiza, mas de um modo claro, objetivo e envolvente.
"Existe uma frase de Leonardo Da Vinci que eu gosto muito: 'A simplicidade é o último grau da sofisticação'. Muitas vezes complicar o que é simples é uma forma de querer cobrar mais por algo que não seria necessário, por isso procurei simplificar os temas ao máximo, para que não houvesse dificuldade na compreensão.", conta Sylvia.
A partir desse pensamento, o livro foi escrito explorando temas muito atuais como o armazenamento de dados na nuvem, privacidade na rede, segurança no uso da internet, além de performance, tendências, diminuição de custo, aproveitamento de recursos, inovação, entre outros.
Os tópicos abordados foram inspirados em situações corriqueiras para Sylvia, como eventos em que, para ela, os temas debatidos valiam uma atenção maior e, até mesmo, reuniões de negócios aonde os clientes procuravam soluções que a motivaram a escrever.
O tempo que se leva para que novas tecnologias sejam lançadas está cada vez mais curto na opinião da empresária e, para ela, os próximos grandes avanços da tecnologia no Brasil e no mundo são o que ela chama de "inovação total" - IoT, inteligência artificial e a implementação do uso da nuvem de uma maneira mais ampla.
Simplificando TI; Sylvia Bellio; Editora Árvore Digital; 76 páginas; R$ 25,00
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia