Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Leitura

Notícia da edição impressa de 11/07/2018. Alterada em 11/07 às 01h00min

Gestão e análise de custos

Uma gestão inteligente de custos e preços é capaz de alavancar o sucesso dentro da realidade de uma empresa, seja ela grande ou pequena. O livro "Manual de contabilidade e análise de custos" busca apresentar os conceitos, instrumentos e estudos de caso necessários para a prática de uma gestão inteligente no balanço econômico. Para mensurar e analisar com maior propriedade o desempenho do negócio, o autor, Joel José Santos, trabalha conceitos de contabilidade, tanto em nível básico como em conhecimentos mais avançados.
Como o título sugere, a obra serve como um manual para quem busca aprender os princípios das Ciências Contábeis e, por consequência, está diretamente relacionada com a análise de custos dentro da realidade de um negócio. O suporte e as informações contidas no livro contribuem para o entendimento da necessidade de apurar e gerenciar o lucro instantâneo de cada produto vendido, diariamente, e não mais esperar pelo fechamento dos resultados mensais. Dessa forma, o autor aponta a um novo estilo de obter e analisar os feedbacks do resultado de lucros obtidos pela empresa.
Dentro de suas 360 páginas, a nova edição destaca os estudos de casos agregados, bem como a inclusão de novos capítulos sobre: gerenciamento de custos de projetos, gerenciamento do tempo de projetos, custeio-alvo, considerações sobre estratégias de redução de custos e adequação de preços com a riqueza de exemplos práticos. Ainda, a publicação serve como livro-texto para as disciplinas de análise de custos, contabilidade de custos, controladoria e contabilidade gerencial dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas, Gestão de Projetos e Administração de Produção dos cursos de Engenharia.
Além disso, também é indicado para consulta de administradores, controllers, contadores e auditores, bem como demais profissionais responsáveis por análise e redução de custos e formação de preços competitivos de vendas. Santos é mestre em Ciências Contábeis e Atuariais, além de ser autor de outros livros sobre preço e lucro, também publicados pela editora Atlas.
Manual de Contabilidade e Análise de Custos; Joel José Santos; Editora Atlas; 360 páginas; R$ 102,00; disponível em versão digital
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia