Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Leitura

- Publicada em 13 de Abril de 2020 às 03:00

Método

O livro "Tire seu projeto do papel com Scrum" apresenta o olhar prático sobre a técnica que revolucionou os processos de gestão. Escrito por Alexandre Magno, um dos pioneiros do Scrum no Brasil, neste livro o autor mostra a segunda revolução do método: o uso em projetos pessoais.
O livro "Tire seu projeto do papel com Scrum" apresenta o olhar prático sobre a técnica que revolucionou os processos de gestão. Escrito por Alexandre Magno, um dos pioneiros do Scrum no Brasil, neste livro o autor mostra a segunda revolução do método: o uso em projetos pessoais.
Na década de 1990, quando os programadores de software Jeff Sutherland e Ken Schwaber criaram o Scrum o objetivo era encontrar uma forma de dar a volta por cima diante de um mau momento da indústria, no qual, via de regra, os projetos eram entregues fora do prazo, custavam uma fortuna e não apresentavam os resultados esperados. Na obra, Magno, que enfrentava questões semelhantes no Brasil, compartilha técnicas e atitudes que podem ser incorporadas às rotinas não apenas de executivos e programadores, mas também de estudantes, famílias, viajantes, artistas e profissionais em geral - ou todos que precisam tirar um projeto do papel.
Ainda que a formação de times seja algo muito presente no Scrum, o autor percebeu que, buscando inspiração em algumas das mais marcantes características dos projetos que utilizam o método, é possível melhorar consideravelmente o resultado mesmo de empreitadas que dependam apenas de uma ou duas pessoas. Assim, em uma linguagem fácil e ágil, ele detalha o passo a passo de como o Scrum pode - e deve - ir muito além do mundo dos softwares, dos produtos, das empresas e das equipes.
Tire seu projeto do papel com Scrum; Alexandre Magno; LeYa; 144 páginas; R$ 29,90

RECEITA

Toda empresa precisa vender e isso é inquestionável. No entanto, a maior parte delas permanece refém do acaso, sobrevivendo à base de resultados que se distanciam do requerido, insuficientes e imprevisíveis. A obra "Receita Previsível (Predictable Revenue) - Como implantar a metodologia revolucionária de vendas outbound que pode triplicar os resultados da sua empresa" se apresenta como uma provocação a empresas, gestores, empreendedores e todos aqueles que lidam com vendas, para que saiam da posição de vítimas passivas da demanda de mercado e passem a protagonistas dos resultados.
Escrito por Aaron Ross e Marylou Tyler, a publicação utiliza a metodologia "cold calling 2.0" e visa otimizar tempo e dinheiro com processos de prospecção ultrapassados e ineficazes, a fim de assumir o controle da receita e torná-la completamente previsível. De forma objetiva e com casos reais que foram implantados pelos próprios autores, o livro busca ensinar todas as etapas para colocar em prática o processo de vendas outbound - que levou empresas a aumentarem em mais de 300% suas receitas e projetarem altas cifras em receitas futuras.
Em 240 páginas, os autores propõe um processo de estruturação, sem fórmulas mágicas, que seja capaz de fomentar as vendas de uma empresa, mesmo sem grandes investimentos em marketing, apenas utilizando método, pessoas e disciplina para obter resultados.

Receita Previsível (Predictable Revenue); Aaron Ross e Marylou Tyler; Autêntica Business; 240 páginas; R$ 54,90;
disponível em versão digital

TELETRABALHO

O "home office" ou teletrabalho se tornou uma necessidade na época de quarentena. Entender os mecanismos e o processo do trabalho remoto são primordiais para a execução ou manutenção de operações que o necessitam. A publicação "Gestão do Teletrabalho (home office) no Brasil: casos do Serpro e TCU e métodos para implantação" remonta os processos de inserção do método de no País e analisa casos de empresas públicas que adotaram a s medidas.
Escrito por Lucineide Cruz, autora ligada ao tema de gestão de pessoas, e Evandro Lepletier, consultor de empresas na área de administração estratégica e de processos, o livro busca preencher a falta a de abordagens práticas em livros e artigos sobre o tema, detalhando aspectos de gestão, desde a implantação até o controle sobre o dia a dia nesse ambiente.
Trazendo como destaque os casos do TCU e Serpro, por meio de entrevista direta com as principais pessoas que tornaram possível a implementação do teletrabalho, o livro explora o funcionamento prático da gestão através do "home office". A obra também apresenta uma reflexão comportamental e comparativa entre o empreendedor e o teletrabalho, a gestão de pessoas e a saúde e segurança no ambiente de trabalho, assim como as etapas e ferramentas que ajudarão as empresas, quer sejam públicas ou privadas, a implantar essa nova modalidade.
Gestão do Teletrabalho (home office) no Brasil: casos do SERPRO e TCU e métodos para implantação; Lucineide Cruz e Evandro Lepletier; Fácil Editora; 106 páginas; gratuito; disponível em versão digital