Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Empresas & Negócios

- Publicada em 06 de Abril de 2020 às 03:00

O que fazer agora, do ponto de vista da comunicação?

Sócia da @navecomunica
Sócia da @navecomunica
 
Agora e sempre, seja verdadeiro.
Neste momento, respire, dê um passo atrás e comece analisando o que a sua empresa possui: a comunicação é um custo e deve ser cortado? Não, nunca. A comunicação é um investimento e deve ser mantida sempre. A comunicação é sua aliada agora que as coisas não estão boas tanto - ou mais - do que quando você vendia muito e sua marca estampava reportagens ou posts de influenciadores.
O empresário da comunicação, talvez e possivelmente micro ou pequeno como a sua empresa, tem as mesmas preocupações que as suas. A vida das pessoas que fazem parte do seu negócio, os empregos que quer manter, a preservação da marca, a continuidade do legado.
Quando uma pessoa resolve empreender e começar um negócio seja de que ramo for, tem de ter em mente que na vida há muitos problemas, e que a vida empresarial é uma continuidade da nossa vida até então chamada de "normal". E muitos destes problemas, como no dia a dia, descobrimos no caminho: durante a trajetória precisamos alinhar o GPS.
Mas nosso waze mental nunca nos alertou para este obstáculo.
Cabe a nós, agora, criar uma solução para isso, e todos estamos juntos nessa. A comunicação não soluciona o seu problema - porque o problema que estamos vivendo hoje só será solucionado com tempo, colaboração e esforço de todos (só lembrando: #fiqueemcasa) - mas ajuda a que ele fique menor, mais leve, mais curto, mais fácil de ser vencido.
Converse com seu fornecedor, que é e sempre foi seu parceiro, que não quer tirar algo da sua empresa.
Seu fornecedor de comunicação que é parceiro quer que sua empresa volte, que volte logo e que volte bem, porque isso fará com que toda a roda volte a girar.
Troque uma ideia: se comunique. Se o problema agora for dinheiro, renegocie, empurre, parcele. Mas não cancele. Porque você sabe, a crise vai passar. E quando ela passar, todos vão lembrar quem estava ao seu lado nas trincheiras.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO