Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020.
Dia do Atleta Profissional.

Jornal do Comércio

Empresas & Negócios

COMENTAR | CORRIGIR

Opinião

Edição impressa de 10/02/2020. Alterada em 10/02 às 03h00min

Consumidores trocam o conhecido pelo novo em compras no Instagram

Stephanie Bohn
CMO da Vidmob
CMO da Vidmob
Será que as pessoas compram por impulso de marcas desconhecidas? Eu e meus colegas de pesquisa decidimos explorar este fenômeno. Conduzimos uma estudo com mil adultos nos EUA entre 16 e 45 anos. Os resultados foram fascinantes Mais de um terço dos pesquisados compraram algo de um anúncio do Instagram no ano passado e, dentre esses, 75% escolheram uma marca desconhecida. O principal motivo foi o preço, mas "a aparência do anúncio" foi um dos principais impulsionadores, especialmente entre os homens.
O levantamento confirmou os comentários feitos pelo diretor de marketing global do Google, Joshua Spanier, durante o Google Marketing Live. Ele revelou que 70% do desempenho da campanha publicitária é atribuível à qualidade do criativo. As marcas sofrem com os algoritmos para otimizar a alocação e a segmentação orçamentária, mas a busca por criativos qualificados deve ser a maior preocupação, pois tem o maior potencial de afetar o ROI. O design do anúncio pode impulsionar ou fracassar uma campanha, o que significa que os profissionais de marketing precisam ter mais domínio sobre o que e como eles criam.
leia mais notícias de Empresas & Negócios
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia