Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Empresas & Negócios

- Publicada em 10 de Fevereiro de 2020 às 03:00

Consumidores trocam o conhecido pelo novo em compras no Instagram

CMO da Vidmob
CMO da Vidmob
Será que as pessoas compram por impulso de marcas desconhecidas? Eu e meus colegas de pesquisa decidimos explorar este fenômeno. Conduzimos uma estudo com mil adultos nos EUA entre 16 e 45 anos. Os resultados foram fascinantes Mais de um terço dos pesquisados compraram algo de um anúncio do Instagram no ano passado e, dentre esses, 75% escolheram uma marca desconhecida. O principal motivo foi o preço, mas "a aparência do anúncio" foi um dos principais impulsionadores, especialmente entre os homens.
O levantamento confirmou os comentários feitos pelo diretor de marketing global do Google, Joshua Spanier, durante o Google Marketing Live. Ele revelou que 70% do desempenho da campanha publicitária é atribuível à qualidade do criativo. As marcas sofrem com os algoritmos para otimizar a alocação e a segmentação orçamentária, mas a busca por criativos qualificados deve ser a maior preocupação, pois tem o maior potencial de afetar o ROI. O design do anúncio pode impulsionar ou fracassar uma campanha, o que significa que os profissionais de marketing precisam ter mais domínio sobre o que e como eles criam.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO