Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 25 de Março de 2019 às 01:00

Ainda SXSW? Sim!

Gabriela Boesel SXSW Crédito Coletiva

Gabriela Boesel SXSW Crédito Coletiva


/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Ok, podem reclamar que são duas semanas seguidas abordando temas referentes ao SXSW. Prometo ser a última vez (ou não!), mas é impossível não reservar espaço privilegiado para um evento tão efervescente como este. O objetivo é proporcionar provocações e insights ao mercado. Tomara que esta coluna consiga:
Ok, podem reclamar que são duas semanas seguidas abordando temas referentes ao SXSW. Prometo ser a última vez (ou não!), mas é impossível não reservar espaço privilegiado para um evento tão efervescente como este. O objetivo é proporcionar provocações e insights ao mercado. Tomara que esta coluna consiga:
Já em Porto Alegre, mas com muita experiência na bagagem, a qual precisa ser compartilhada com o mercado, Gabriela Boesel, editora de Coletiva.net:
"Alguns dias depois de ter participado intensamente do South by SouthWwest (SXSW), as ideias fervilham na mente e a vontade é mudar tudo de uma vez. Porém, é importante, antes de tudo, parar, refletir e repensar atitudes, conceitos e paradigmas. É um evento do qual todos deveriam ter a chance de participar ao menos uma vez na vida. Não somente quem trabalha com Comunicação, Inovação e Tecnologia, mas profissionais de todos os meios. O festival é um universo que faz refletir o lado profissional, claro, e, também, o pessoal. Afinal, somos um só, impossível separar em duas partes."
Mais detalhes deste depoimento, uma volumosa cobertura jornalística, opiniões e impressões de quem lá esteve e entrevistas exclusivas podem ser conferidas no portal.

PERFIL

Com sotaque forte de quem não é de Porto Alegre, Patrícia Comunello traz na bagagem experiências de correspondente no interior do Rio Grande do Sul e atuação em Santa Catarina, sua terra natal. Os 30 anos de trajetória e o título de Jornalista do Ano no Prêmio Press de 2017 só confirmam seu sexto sentido para boas histórias. Conheça mais sobre a profissional que mescla a paixão por Jornalismo e Economia no perfil de Coletiva.net.

PARCEIROS

Produção da Zeppelin concorre em prêmio internacional

Produção da Zeppelin concorre em prêmio internacional


/ZAPPELIN/DIVULGAÇÃO/JC
A banda brasileira Lumen Craft, conhecida entre os fãs de música indie, lançou o clipe Creation, o qual tem a direção de cena de Luiza de Andrade, da Zeppelin Filmes. Com viés LGBTQI , a produção apresenta a história de um adolescente que vive uma briga de personalidade por não poder se apresentar ao mundo da maneira como é. Sobre o processo de filmagem, Luiza conta que procurou desenvolver uma narrativa parecida com a de um curta-metragem. "Queríamos reforçar que o apoio dos amigos e da família nesses casos é extremamente importante", afirma. A produção já foi indicada ao prêmio internacional Best Music Video, no Portugal International Film Festival. 
A JC Comunicações passa a ser responsável pela representação da editora Caras no Rio Grande do Sul. Com foco no digital, a empresa atenderá às demandas do mercado anunciante, como influenciadores, formatos variados, vídeo, programática, projetos, branded content e coberturas.

AGÊNCIAS

MOOVE assina a campanha "Futebol Sem Assédio", que leva o movimento HeforShe aos estádios. Lançada no último Grenal, que aconteceu na Arena, tem objetivo de fortalecer a igualdade de gênero e informar sobre a existência da lei de importunação sexual (13.718/2018), que criminaliza o assédio.
TRINTO reconquista a conta da Bibi Calçados, marca global infantil. A agência prevê ações de planejamento e estratégia digital, estratégia e gestão de mídias e SEO, criação de campanhas digitais etc.

Quase lá

Se depender da prefeitura de Porto Alegre, a licitação para serviços publicitários está em fase final.
Encerrados os prazos de recursos e contra-razões, apresentados pelas agências Competence, Morya e SPR, comissão técnica e área jurídica analisaram as questões, mas o resultado não mudou.
Por conta disso, Escala e SPR seguem liderando o certame. As próximas etapas e seus devidos prazos para contestações são preço e habilitação.
Conforme apurou esta coluna, a expectativa do órgão é assinar com as vencedoras no início de maio. Está previsto pelo edital um investimento de R$ 34,9 milhões para o período de um ano, valor que deverá ser destinado à divulgação de atos, programas, obras, serviços e campanhas de interesse público e comunitário do município.

Alta resolução

Outdoor digital divulga o Innovation Week, da ARP

Outdoor digital divulga o Innovation Week, da ARP


/GRUPO LZ/DIVULGAÇÃO/JC
O Grupo LZ é o responsável pelo outdoor digital de alta tecnologia localizado na avenida Goethe, esquina com a avenida Castro Alves, no bairro Rio Branco. A qualidade da mídia é chamada de 6mm, com a exibição de imagens em HD, tendo resolução de 1.280 pixels - para ficar mais claro: as televisões com telas em LED possuem 1080px. A novidade estreia com a divulgação do Innovation Week, evento que será realizado na ESPM-Sul (rua Guilherme Shell, nº 350), entre os dias 1 e 5 de abril, pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Conforme o executivo comercial do Grupo LZ, Rogério Canterji, o outdoor está posicionado em uma das avenidas mais nobres e tradicionais da cidade: "É uma estrutura ultramoderna para expor marcas. Lançá-la divulgando um evento que também traz inovação para a cidade tem tudo a ver", afirma.