Corrigir texto

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 31 de julho de 2020.

Jornal do Com�rcio

Porto Alegre,
sexta-feira, 31 de julho de 2020.

Empresas & Neg�cios

Compartilhar
- Publicada em 22h37min, 17/03/2019. Atualizada em 01h00min, 18/03/2019.

Impactos ser�o equivalentes � redu��o praticada

O presidente da Federa��o das Ind�strias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Petry, adverte que se ocorrerem os cortes or�ament�rios no Sistema Ind�stria, "os impactos ser�o equivalentes � redu��o praticada".

O presidente da Federa��o das Ind�strias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Petry, adverte que se ocorrerem os cortes or�ament�rios no Sistema Ind�stria, "os impactos ser�o equivalentes � redu��o praticada".

Formado por federa��es estaduais e sindicatos patronais, o Sistema Ind�stria � uma rede nacional de car�ter privado respons�vel por iniciativas de apoio ao setor. A partir das demandas identificadas nas empresas pelas entidades que formam o Sistema, � ofertado educa��o b�sica, forma��o profissional, capacita��o empresarial e solu��es t�cnicas e tecnol�gicas �s ind�strias.

A organiza��o tamb�m desenvolve programas socioeducativos que contribuem de maneira efetiva para melhorar as condi��es de seguran�a e de sa�de no ambiente de trabalho.

Neste sistema, a Fiergs � a representa��o do empresariado industrial ga�cho, criada para a promo��o e o desenvolvimento da economia do Estado e do Pa�s, com foco em competitividade.

"Dados do Sistema Ind�stria mostram que ser�o cortadas no Pa�s 1,1 milh�o de vagas por ano em cursos profissionais", afirma. Petry calcula que, caso os recursos enxuguem, mais de 18 mil trabalhadores do Senai e do Sesi ser�o demitidos; 317 escolas ser�o fechadas (prejudicando 498 mil alunos) e 1,2 milh�o de pessoas ir�o ficar sem atendimento em sa�de.

O presidente da Fiergs sublinha ainda que as contas do Sistema S s�o fiscalizadas e aprovadas pelo TCU. "H�, portanto, uma fiscaliza��o externa, conforme a Lei n� 8.443 de 1992 - ou seja: h� 27 anos o TCU monitora os investimentos dos servi�os aut�nomos", destaca.

leia mais not�cias de Empresas & Neg�cios
Coment�rios CORRIGIR TEXTO