Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de março de 2019.

Jornal do Comércio

Empresas & Negócios

CORRIGIR
17/03/2019 - 22h37min. Alterada em 18/03 às 01h00min

CNI foi alvo de operação da PF sobre corrupção

A instituição que administra o Sesi e o Senai é a Confederação Nacional da Indústria (CNI), cujo presidente, Robson Braga de Andrade, foi afastado do cargo no dia 20 de fevereiro, por decisão do juiz da 4ª Vara Federal de Pernambuco, César Arthur Cavalcanti de Carvalho. Alvo da Operação Fantoche da Polícia Federal (PF), Robson Andrade - também diretor do Departamento Nacional do Sesi - é investigado por envolvimento em supostas fraudes em convênios de empresas com o Sistema S e o Ministério do Turismo (MTur). Ele é apontado de estar vinculado à "origem" de esquema que envolveria um grupo de empresas que já teriam recebido R$ 400 milhões de verba desviada de contratos com o MTur e o Sesi. Preso no dia 19, Andrade foi solto após depoimento à PF, em Brasília.

No Estado, o Sesi atua em 416 municípios. Possui Conselhos Consultivos e Conselho Regional, e é formado por empresários voluntários, que juntamente com as diretorias analisam e aprovam os recursos a serem investidos em saúde do trabalhador, educação, inovação e tecnologia. Segundo números de 2018, o Sesi-RS realizou 11,3 milhões de atendimentos. Também foram atendidas pelo serviço autônomo do setor 8,2 mil indústrias gaúchas; enquanto 89 mil matrículas (60 mil gratuitas) foram realizadas, e cerca de 181 mil consultas odontológicas e 260,8 mil atendimentos beneficiaram trabalhadores do setor.

A estrutura de atendimento do Sesi-RS é composta de quatro escolas de Ensino Médio, 16 polos presenciais de EJA-EaD; 31 unidades móveis (odontológicas, saúde ocupacional e treinamentos de NRs); 46 unidades operacionais (CATs, Centro Esportivo e Sesi Saúde Educacionais), 37 gabinetes odontológicos próprios, 26 bibliotecas fixas e 106 postos de atendimento nas indústrias.

leia mais notícias de Empresas & Negócios
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia