Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 24 de Maio de 2019 às 03:00

Quarta geração do Pajero Sport avança em várias frentes

Carroceria rígida e leve utiliza chapas de aço de alta resistência

Carroceria rígida e leve utiliza chapas de aço de alta resistência


TOM PAPP/DIVULGAÇÃO/JC
O modelo será vendido em versão única, de até sete lugares, com teto solar e motor 2.4 turbodiesel, ao preço de R$ 265.990,00. O novo design do Pajero Sport surpreende, sobretudo na traseira, onde as enormes sinaleiras em forma de vírgula atraem toda a atenção.
O modelo será vendido em versão única, de até sete lugares, com teto solar e motor 2.4 turbodiesel, ao preço de R$ 265.990,00. O novo design do Pajero Sport surpreende, sobretudo na traseira, onde as enormes sinaleiras em forma de vírgula atraem toda a atenção.
Na dianteira, os faróis, a grade do radiador e o para-choque formam um conjunto integrado de aparência agressiva e robusta. Os estribos incorporados à carroceria se destacam nas laterais, junto com as rodas de 18 polegadas diamantadas.
No interior, conforto e funcionalidade orientam a arquitetura. Um console central alto envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais comandos do veículo. O espaço generoso contempla 971 litros para bagagens, capacidade que sobe para 1.731 litros com os bancos da segunda e terceira fileira rebaixados.
Os ocupantes desfrutam de maior conectividade. Além do sistema multimídia com tela de sete polegadas - equipado com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming e conexão WiFi, que permite acesso a aplicativos como Waze e Spotify -, há entradas USB na parte dianteira e traseira (duas) da cabine, assim como uma tomada de 120v (AC) no console central para ligar diversos aparelhos.
Construído em alumínio, o propulsor 2.4 turbodiesel conta com injeção direta de combustível para entregar 190 cv de potência e 433, 2 Nm de torque. A ele, vem acoplada uma transmissão automática de oito marchas.
A tração nas quatro rodas é gerenciada pelo sofisticado sistema Super Select 4WD-II da Mitsubishi, o qual possibilita ao Pajero Sport enfrentar todos os tipos de terreno.
São quatro modos de operação, incluindo a reduzida, acionados por um seletor no console central: 2H (tração apenas dianteira); 4H (para estradas e pisos irregulares, além de asfalto, serras e chuva, no qual ocorre alternância automática da tração entre os eixos dianteiro e traseiro); 4HLc (para terrenos acidentado com superfícies de baixa aderência); e 4LLc (para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama).
Para incrementar a aptidão fora de estrada, há o "Off-Road Mode", recurso que prepara o SUV para diferentes pisos, como cascalho, lama/neve, areia e rochas. Cada opção configura a tração, motor, transmissão, freios e os controles de tração e estabilidade conforme a exigência. Por fim, o veículo ainda possui bloqueio do diferencial do eixo traseiro.
As tecnologias de ponta do Pajero Sport, voltadas à segurança e conveniência, enchem um parágrafo. A lista traz controle de descida; sensores para acendimento dos faróis e limpador de para-brisa; piloto automático adaptativo com frenagem autônoma; sistema de prevenção de colisão; aviso de ponto cego; e assistente que estabiliza o conjunto trailer (reboque)/veículo. Para proteção dos ocupantes, 11 air bags, com direito a bolsas exclusivas para a terceira fileira de bancos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO