Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de abril de 2019.
Dia Nacional do Livro Infantil.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Internacional

Edição impressa de 18/04/2019. Alterada em 18/04 às 03h00min

Porsche cria versão Coupé para a família Cayenne

Lançado em 2002, o SUV contabiliza desde então mais de 860 mil unidades vendidas ao redor do mundo

Lançado em 2002, o SUV contabiliza desde então mais de 860 mil unidades vendidas ao redor do mundo


PORSCHE/DIVULGAÇÃO/JC
Em termos estéticos, a principal diferenciação do Cayenne Coupé reside na linha do teto mais inclinada, que decai acentuadamente para a traseira. Tal efeito é reforçado por um defletor aerodinâmico no teto, que ressalta ainda mais a silhueta arrojada do SUV.
O para-brisa dianteiro e a coluna "A" são mais baixos do que no Cayenne, devido ao rebaixamento da borda do teto em torno de 20 milímetros. As portas traseiras e para-lamas redesenhados alargam os ombros do veículo em 19 mm, contribuindo para a aparência "musculosa" da carroceria.
O novo Cayenne Coupé vem com um teto panorâmico fixo de vidro com 2,16 metros quadrados, com área transparente de 0,92 metros quadrados. Opcionalmente, a Porsche oferece um teto de carbono estruturado, cuja costura central confere ao veículo um visual característico de carro-esporte.
Na cabine, o Cayenne Coupé acomoda quatro pessoas. Para os ocupantes dianteiros há novos assentos esportivos com oito regulagens; os traseiros contam com bancos também individuais. A capacidade do porta-malas é de 625 litros, podendo ser elevada para até 1.540 litros quando os assentos traseiros são rebatidos.
A lista de equipamentos de série do SUV inclui direção elétrica sensível à velocidade, rodas de liga-leve de 20 polegadas, assistência ao estacionamento com câmera reversível e gerenciamento ativo da suspensão.
A Porsche lança o modelo no mercado internacional com duas opções de motores de alto desempenho. O primeiro é um 3.0 turbo de seis cilindros, que desenvolve 340 cv de potência e 450 Nm de torque. O segundo é um V8 de 4.0 litros com duplo turbocompressor, capaz de produzir 550 cv e torque máximo de 770 Nm.
O novo Cayenne Coupé chegará às concessionárias da Europa no final do mês de maio. No Brasil, o modelo deve desembarcar no final deste ano, com preços e pacote de opcionais ainda por definir.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia