Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de março de 2019.
Dia Mundial do Consumidor. Dia da Escola.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Caminhões

Edição impressa de 15/03/2019. Alterada em 14/03 às 01h00min

Volkswagen aumenta a sua oferta de semipesados

Segundo eixo direcional pode ser erguido pneumaticamente quando sua atuação não for necessária

Segundo eixo direcional pode ser erguido pneumaticamente quando sua atuação não for necessária


MAN/DIVULGAÇÃO/JC

A marca reforça ainda mais sua competitividade em um segmento no qual já lidera as vendas com o modelo Constellation 24.280. O lançamento do Constellation 30.280 traz um diferencial: ele é o único caminhão 8x2 com sistema EGR de tratamento de gases poluentes, o que elimina a necessidade de utilização do Arla 32 e, consequentemente, do tanque extra onde esse aditivo é armazenado, facilitando a instalação de diferentes implementos.

O novo semipesado da Volkswagen vem equipado com motor MAN D08 de 277 cv de potência e 1.050 Nm de torque, que obtém alta velocidade média operacional, proporcionando ótima produtividade e menor custo. O veículo conta com segundo eixo direcional com suspensor pneumático e câmbio mecânico de nove marchas - opcionalmente, oferece transmissão automatizada.

Quando dotado de caixa automática, o Constellation 30.280 tem controle de tração, recurso que fica como opcional para a versão com câmbio mecânico. Os freios com sistemas antitravamento (ABS) e de distribuição de forças (EBD), por sua vez, são de série em ambos os modelos.

Disponível nas opções de cabine estendida, leito teto baixo e leito teto alto, o Constellation 30.280 8x2 se destina a aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias para baú carga geral, carga seca, tanque, sider, graneleiro, entre outras.

"Nosso novo semipesado possui todos os atributos do Constellation 24.280, além de um quarto eixo de fábrica e peso bruto total homologado de 29 toneladas, atendendo ao operador que precisa de mais capacidade de carga", comenta Ricardo Yada, supervisor de marketing do produto da VW Caminhões e Ônibus.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia