Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 28 de Fevereiro de 2019 às 01:00

A aparência engana - pelo menos um pouco

Marca informa consumo de 7,1 km/l na cidade e de 9,2 km/l na estrada

Marca informa consumo de 7,1 km/l na cidade e de 9,2 km/l na estrada


AUDI/DIVULGAÇÃO/JC
Em uma definição nada científica, as station wagons (ou "peruas", no bom português) são veículos adequados ao transporte de passageiros e de carga. Nelas, o porta-malas é incorporado ao habitáculo, e a tampa do compartimento de bagagens envolve a janela traseira.
Em uma definição nada científica, as station wagons (ou "peruas", no bom português) são veículos adequados ao transporte de passageiros e de carga. Nelas, o porta-malas é incorporado ao habitáculo, e a tampa do compartimento de bagagens envolve a janela traseira.
Automóveis que, a princípio, remetem a atributos como funcionalidade, versatilidade e conforto - não à toa chamados de "carros-família". Mas tal conceito não se aplica, pelo menos integralmente, ao Audi RS 4 Avant: essa perua é também um dos esportivos mais emblemáticos da marca alemã; e a família que ela por ventura transportar deve estar preparada para emoções fortes.
Isso porque seu desempenho é de tirar o fôlego. E cada vez melhor a cada geração, como comprova a mais recente, que chega ao Brasil custando
R$ 546.990,00, equipada com motor V6 biturbo, 2.9 TFSI, de 450 cv de potência e 600 Nm de torque máximo (170 Nm superior ao do seu predecessor), disponíveis entre 1.900 e 5.000 rpm.
Esse conjunto motriz leva o Audi RS 4 Avant à velocidade máxima de 280 km/h, precisando de 4,1 segundos para acelerá-lo de zero a 100 km/h. Toda a força é transferida para o sistema de tração permanente, característica única no segmento, por meio de um câmbio Tiptronic de oito marchas, preparado especialmente para a condução esportiva.
O bloqueio do diferencial envia 60% do torque para o eixo traseiro e 40% para o eixo dianteiro. O comportamento dinâmico, em parâmetros como agilidade, precisão e estabilidade, pode ser ajustado pelo software do controle eletrônico de estabilidade.
Especialmente ajustada, a suspensão do RS 4 Avant fica sete milímetros mais baixa do que a do A4 Avant "normal". O motorista ainda consegue personalizar sua experiência de direção usando o Audi Drive Select, que oferece quatro modos: Comfort, Dynamic, Auto e Individual.
Nessa quarta geração, o RS 4 Avant ganhou mais espaço interno. A distância entre-eixos aumentou para 2.826 mm; a largura dos ombros nos assentos frontais foi ampliada em 11 mm.
Em sua configuração padrão, o compartimento de bagagem acomoda 505 litros, volume que sobe para 1.510 litros com os assentos rebaixados. Para abrir ou fechar o porta-malas, basta um movimento do pé sob o para-choques traseiro e um mecanismo elétrico faz o serviço.
A cabine na cor preta ressalta o caráter esportivo do RS 4 Avant, assim como os bancos ergonômicos e o volante com base plana. A tecnologia de painel digital da Audi está presente no modelo, com o diferencial de gráficos específicos da linha RS, que fornecem informações sobre força G, pressão e temperatura dos pneus, potência e torque. Um temporizador ainda permite memorizar até 99 voltas e comparar os tempos entre elas.
Como opcional, há um pacote que contempla recursos como auxílio à condução durante engarrafamentos, piloto automático adaptativo (que mantém a distância do veículo à frente, acelerando e freando conforme a necessidade, graças a sensores e câmera) e o assistente de luz alta automática.
O visual do Audi RS4 Avant dá indícios de que não se trata de uma station wagon "comum": grandes entradas de ar, robustas caixas de rodas (alargadas em 30 mm cada), rodas de liga-leve de 20 polegadas, difusor traseiro, saídas de escapamento ovais e spoiler de teto.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO