Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado

Edição impressa de 15/02/2019. Alterada em 14/02 às 01h00min

Sprinter contabiliza forte aumento na demanda

Movimentação positiva de diferentes setores da economia impulsionou compras das vans e furgões

Movimentação positiva de diferentes setores da economia impulsionou compras das vans e furgões


MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO/JC

Formada por furgões e chassis com cabine para transporte de cargas e também por vans de passageiros, a linha de comerciais leves da Mercedes-Benz teve, no primeiro mês de 2019, 978 unidades comercializadas no Brasil. Isso significa um crescimento de 70% em relação janeiro do ano anterior.

"Distribuição urbana, e-commerce, ambulância, turismo e transporte executivo vêm puxando as vendas da Sprinter desde 2018 e a expectativa é que essas aplicações sigam aquecidas este ano", informa Jefferson Ferrarez, diretor de vendas da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo o executivo, parte desse sucesso se deve ao lançamento de planos de manutenção específicos, que trouxeram redução média de 40% no custo de serviço para os clientes desses veículos. Além dessa, as vantagens incluem previsibilidade de gastos e garantia de peças originais e mão de obra especializada.

"Logo no primeiro ano, comercializamos 860 desses novos planos de manutenção, cerca de 25% a mais em relação aos 690 planos da modalidade anterior. Para 2019, esperamos incrementar ainda mais as vendas do serviço especializado para frotistas e autônomos", conta Ferrarez.

No balanço comercial da linha Sprinter em janeiro último, o destaque ficou para os chassis com cabine, que tiveram 115 unidades faturadas: expansão de cerca de 40% em relação a dezembro (83 unidades) e praticamente o dobro em relação ao mesmo mês do ano passado (58 unidades).

A Mercedes-Benz inicia 2019 conquistando a liderança destacada nas vendas de vans de passageiros, com 513 unidades e 66% de participação. No segmento de furgões, foram 350 exemplares negociados e 27% de market share, desempenho que lhe conferiu a segunda colocação no ranking.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia