Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 10 de agosto de 2018.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado

Edição impressa de 10/08/2018. Alterada em 10/08 às 01h00min

Suzuki acentua a vocação off road do valente Jimny

Com garantia de três anos e revisões tabeladas, o utilitário 4x4 da marca japonesa custa R$ 85.990,00

Com garantia de três anos e revisões tabeladas, o utilitário 4x4 da marca japonesa custa R$ 85.990,00


/TOM PAPP/DIVULGAÇÃO/JC

O bagageiro tipo cesta no teto do veículo chama a atenção logo de cara. Além de deixar o aspecto mais robusto, permite levar mais objetos nas viagens. A cor bege Jizan foi desenvolvida exclusivamente para a série especial e é inspirada nas areias dos desertos, assim como o próprio conceito do Jimny Desert.

A grade dianteira, os faróis e os retrovisores ganharam acabamento grafite, tornando o visual mais atraente. Já o rock slider tubular e os pneus Pirelli Scorpion 215/75R15 MTR garantem eficiência ainda maior em diversos tipos de terrenos. Paralelamente a isso, está a elevação de altura em 68 milímetros, que deixa o Jimny Desert preparado para situações difíceis de fora de estrada.

Para enfrentar trechos acidentados, o veículo vem com diversos equipamentos especializados: além do Skid plate da caixa de transferência, são quatro protetores dos braços de suspensão e outros dois protetores dos amortecedores traseiros, amortecedor de direção e snorkel - que possibilita a travessia de áreas alagadas.

Para deixar a série ainda mais personalizada, o interior mereceu detalhes únicos. Os bancos têm revestimento premium com costura em bege, logotipo "Desert" e texturas que remetem a marcas de pneus. Bolsos nas laterais e na parte frontal dos bancos deixam guardar acessórios e até garrafas de água.

As molduras das saídas de ar e o acabamento central do painel também são na cor bege Jizan. E o assoalho revestido em borracha facilita a limpeza.

O painel de instrumentos conta com novo grafismo e elementos prateados. O quadro recebeu uma tela digital, dando mais visibilidade e fácil acesso às informações.

O Jimny Desert oferece um sistema de tração nas quatro rodas com até 15 combinações de marcha: 2WD, para uso urbano com tração traseira; 4WD, com tração nas quatro rodas; e 4WD-L, que dobra o torque e faz a tração 4x4 trabalhar em reduzida.

As mudanças de tração são feitas com apenas um toque no controle do painel, graças ao recurso de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico. Por meio do sincronizador da caixa de transferência é viável realizar mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.

O motor do Jimny é 1.3 a gasolina, com 16 válvulas, 85 cv de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 110 Nm a 4.100 giros, acoplado à transmissão manual de cinco marchas. A tecnologia de Comando Variável de Válvulas (VVT) otimiza o torque do propulsor em todas as faixas de rotação e propicia resposta mais rápida nas acelerações.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia