Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 29 de junho de 2018.
Dia da Telefonista.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Lançamento

Notícia da edição impressa de 29/06/2018. Alterada em 29/06 às 01h00min

Versão Activ estreia novo design do Chevrolet Spin

Modelo chega em duas configurações, uma delas com sete lugares

Modelo chega em duas configurações, uma delas com sete lugares


GENERAL MOTORS/DIVULGAÇÃO/JC
A reestilização da carroceria coloca o Spin Activ em sintonia com a nova família de crossovers da Chevrolet pelo mundo, além de deixá-lo mais "encorpado". Na parte frontal, o capô foi inclinado, e os faróis, mais afilados, contam com máscara negra e luz de condução diurna em LED. O para-choque também exibe nova forma.
De lado, há novos elementos estéticos e funcionais nas portas, soleira, para-lamas, além de rodas de 16 polegadas com acabamento exclusivo. A traseira foi completamente remodelada: o veículo agora traz um aerofólio esculpido na parte superior da tampa, que ganhou janela com contornos mais envolventes, nicho central para a fixação da placa e lanternas mais alongadas e bipartidas.
O estepe, antes fixado na parte externa da tampa, foi deslocado para o assoalho, sob o porta-malas, melhorando o acesso ao compartimento de bagagens e a visibilidade traseira. No teto, um rack exclusivo em forma de "U" pode receber barras transversais para o transporte de pranchas ou bicicletas, por exemplo.
Dentro do Spin Activ, muitas novidades. O monovolume adotou uma segunda fileira de bancos corrediços. Montados sobre trilhos, eles se movimentam 50 milímetros para frente ou 60 mm para trás.
Para maior segurança, a Chevrolet acrescentou pontos de ancoragem para cadeirinhas infantil do tipo Isofix, além do quinto apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos no assento central na segunda fileira.
Quem tiver família grande poderá optar pela versão Activ7, com terceira fileira de bancos, que eleva o número possível de ocupantes para sete. Os dois assentos extras são rebatíveis, liberando espaço para bagagens quando necessário.
No acabamento interno, foram aplicados materiais mais nobres e soluções tecnológicas de veículos de categoria superior. Painéis e consoles passam a combinar diferentes texturas, com objetivo de melhorar a sensação tátil.
Com maior quantidade de mostradores e novo computador de bordo, o quadro de instrumentos se assemelha ao do Chevrolet Tracker. Saídas do ar-condicionado, porta-luvas, moldura da central multimídia e comandos como o dos vidros, travas e retrovisores elétricos foram atualizados pensando também na ergonomia.
Os aprimoramentos abrangem ainda a mecânica do Spin Activ, focando em conforto e performance superiores. A suspensão foi alterada para proporcionar uma condução mais suave, com absorção otimizada de impactos.
Recalibrada, a transmissão automática de seis marchas funciona de forma mais suave e linear, aproveitando melhor os até 111 cavalos de potência e 173,5 Nm de torque do motor Flex 1.8 ECO. Prova disso é que houve diminuição de aproximadamente 1 segundo nos tempos de arrancada e retomada de velocidade do veículo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia