Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

2° Caderno

Agro

- Publicada em 20 de Maio de 2022 às 03:00

Safra de café pode chegar a 53,4 milhões de sacas

A estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a produção de café é de 53,4 milhões de sacas na safra 2022. O volume representa acréscimo de cerca de 5,7 milhões de sacas em relação a 2021.
A estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a produção de café é de 53,4 milhões de sacas na safra 2022. O volume representa acréscimo de cerca de 5,7 milhões de sacas em relação a 2021.
Se comparado com a colheita de 2020, último ano de bienalidade positiva, a produção esperada para este ano é 15,3% inferior, o que representa 9,65 milhões de sacas. O ciclo bienal é uma característica da cultura e consiste na alternância de um ano com grande florada seguido por outro com florada menos intensa. "A recuperação é limitada, uma vez que a estiagem e as geadas ocorridas ainda no ano passado, principalmente em Minas Gerais, no Paraná e em São Paulo, debilitaram as plantas, influenciando no desempenho produtivo das lavouras de café", diz o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro.
Segundo a Conab, a área destinada para o café está estimada em 2,2 milhões de hectares, aumento de 1,9% em relação a 2021. A elevação é esperada tanto para o espaço destinado para as plantas em formação como para aquelas em produção. Para a área em formação, que contempla plantios novos e áreas esqueletadas ou recepadas, a Conab estima cerca de 401,2 mil hectares, enquantoas lavouras em produção devem se estender por 1,84 milhão de hectares, alta de 2,5% e 1,8% respectivamente.
Nos quatro primeiros meses deste ano, o Brasil exportou 14,1 milhões de sacas de 60 quilosde café. O volume é 10,8% menor do que o exportadoem igual período do ano passado, resultado influenciado pela queda na produção de café em 2021 e redução dos estoques internos nos primeiros meses de 2022.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO