Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

2° Caderno

- Publicada em 12 de Março de 2021 às 03:00

Mercado Pago lança cartão de crédito

O Mercado Pago, fintech de pagamentos do Mercado Livre, anunciou nesta quinta-feira que entrou no mercado de cartão de crédito, em uma parceria com a Visa. O novo produto se soma ao cartão de débito, já oferecido pela companhia.

O Mercado Pago, fintech de pagamentos do Mercado Livre, anunciou nesta quinta-feira que entrou no mercado de cartão de crédito, em uma parceria com a Visa. O novo produto se soma ao cartão de débito, já oferecido pela companhia.

Inicialmente, apenas os clientes do Mercado Pago que já têm o cartão de débito poderão aproveitar a novidade, com a ativação da função do crédito no mesmo cartão, que poderá ser feita a partir de abril. Por enquanto, há uma lista de espera. Hoje, a fintech tem 4 milhões de clientes com cartão de débito, de uma base total de 20 milhões.

Em um segundo momento, a ideia é que os clientes sem cartão nenhum possam pedir o cartão de crédito, ainda no primeiro semestre. Em seguida, no segundo semestre, o cartão de crédito estará disponível a qualquer pessoa, inclusive a quem não é cliente do Mercado Pago.

"É um produto bastante pedido pela nossa base de usuários e estamos bastante confiantes em relação à adesão", afirmou o vice-presidente do Mercado Pago, Túlio Oliveira. "Hoje, a maior parte do uso do que temos do nosso cartão ativo é em estabelecimentos físicos, o que é muito bom, porque complementamos a proposta de valor ao cliente", disse também.

O cartão de crédito do Mercado Pago, que já nasce com tecnologia para pagamentos por aproximação nas maquininhas, só vai liberar o cliente de pagar anuidade se ele somar gastos de pelo menos R$ 50 na fatura. Questionado sobre se a exigência de um consumo mínimo para livrar o consumidor da anuidade não poderia ser uma barreira ao produto, Oliveira ressaltou que a fintech trabalha com uma proposta de valor mais completa, com benefícios exclusivos na plataforma do Mercado Livre e também por parte da Visa.

O cartão de crédito começa a ser oferecido no Brasil. Depois, o Mercado Pago, que atua em sete países da América Latina, passará gradualmente a lançá-lo em outros mercados.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO