Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 04 de junho de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Infonotas

Not�cia da edi��o impressa de 05/06/2018. Alterada em 04/06 �s 20h47min

Pr�mio de Inova��o

O sistema de elevador sem cabos Multi da Thyssenkrupp ganhou o Prêmio de Inovação de 2018 na primeira Conferência Anual Tall Urban Innovation da Ctbuh, que aconteceu recentemente em Chicago (EUA). O Multi é o primeiro sistema de elevador sem cabos do mundo que pode se movimentar tanto na vertical como na horizontal. Para isso ser possível, ao invés de uma cabina por eixo movendo-se para cima e para baixo, o Multi oferece várias cabinas operando em loop, como um sistema de metrô dentro de um prédio. A tecnologia requer menor espaço do que os elevadores convencionais e pode aumentar a área útil do edifício em até 25%.
Game
A Universidade Feevale é finalista no Brazil's Independent Games Festival - BIG Festival 2018, na categoria Big Impact com o game Geração Água, desenvolvido no Laboratório de Objetos de Aprendizagem (LOA). O resultado será divulgado no dia 28 de junho, em São Paulo. Desenvolvido em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), o game busca conscientizar o jogador sobre as maneiras corretas de uso da água e apresentar como o desperdício afeta não só o meio ambiente, mas também sua própria qualidade de vida e situação econômica. O BIG Festival é considerado o mais importante evento do setor na América Latina.
Roadshow
O Business Unit Director da Tech Data, Waldir Saboia, estará em Porto Alegre hoje comandando o primeiro roadshow da empresa pelo País. A Tech Data é hoje um dos maiores distribuidores de tecnologia do mundo e tem como meta dobrar sua operação no Brasil nos próximos dois anos. Uma das estratégias é ampliar a presença territorial através da parceria com novos canais. Hoje, são cerca de 380.
Novo gestor
A T-Systems Brasil anunciou uma mudança no seu time de vendas. Marcio Gropillo assume a gestão da área de vendas paras os segmentos não automotivos.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia