Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 04 de junho de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Pesquisa

Not�cia da edi��o impressa de 05/06/2018. Alterada em 04/06 �s 23h01min

Inadimpl�ncia de empresas se mant�m est�vel pelo 4� m�s

O n�mero de empresas inadimplentes apurado pela Serasa Experian encerrou o m�s de abril em aproximadamente 5,4 milh�es de CNPJs negativados, patamar semelhante aos registrados entre os meses de janeiro e mar�o deste ano.
Na compara��o com o m�s de abril de 2017, quando cerca de 5 milh�es de CNPJs estavam inadimplentes, houve alta de 8%.
Em rela��o ao montante acumulado de d�vidas pelas empresas, que totalizou R$ 105,2 bilh�es em abril, ocorreu uma retra��o de 10,2% frente ao mesmo m�s do ano passado.
Segundo a Serasa, em abril deste ano o setor de servi�os continuou a figurar como o �nico segmento a aumentar sua participa��o entre as empresas em situa��o de inadimpl�ncia: ficou com 47,8% do total e avan�ou 1,3 ponto porcentual na compara��o com abril de 2017.
O com�rcio representou 42,8% dos CNPJs negativados, uma redu��o de 1,1 ponto percentual na compara��o ano a ano. J� a ind�stria registrou queda de 0,2 ponto em rela��o ao mesmo m�s do ano passado.
Na avalia��o dos economistas da Serasa, mesmo com a decis�o de 22 de maio do Banco Central, de manuten��o da taxa de juros em 6,5%, ap�s sucessivas redu��es, a expectativa � de que esse cen�rio possa contribuir para a estabiliza��o do n�vel de inadimpl�ncia das empresas nos pr�ximos meses, ao estimular a renegocia��o por meio do acesso facilitado a op��es de acordos para quita��o de suas d�vidas.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia