Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 04 de junho de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Literatura

Alterada em 04/06 às 15h26min

Primeiro livro de ficção de Bill Clinton chega ás livrarias brasileiras

A primeira incursão do ex-presidente americano Bill Clinton na ficção chega nesta segunda-feira (4) às livrarias brasileiras, em um lançamento mundial. Parceria com o escritor James Patterson, O Dia Em Que o Presidente Desapareceu (504 págs., R$ 49,90) é um thriller sobre o desaparecimento de um presidente dos Estados Unidos.
Temas como espionagem e cyberterrorismo também estão presentes no livro, publicado pela editora Record. A divulgação aposta no conhecimento de Clinton sobre o cargo para oferecer detalhes privilegiados sobre o cotidiano de um ocupante da Casa Branca. A emissora Showtime já adquiriu os direitos da trama para a produção de uma futura série de TV.
É o primeiro trabalho de Clinton na ficção. Em 2004, o ex-presidente democrata (1992-2001) publicou o volume de memórias Minha Vida, lançado no Brasil pela editora Globo.
Primeiro presidente americano após o fim da Guerra Fria, Clinton comandou o país em um momento de prosperidade econômica. Seu mandato, porém, também foi marcado pelo escândalo sexual envolvendo sua então estagiária Monica Lewinsky.
Já Patterson, também americano, é um conhecido autor de romances de suspense e espionagem que já vendeu mais de 350 milhões de livros em dezenas de países.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia