Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 04 de junho de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Not�cia da edi��o impressa de 05/06/2018. Alterada em 04/06 �s 21h02min

Frases e personagens

Pompeo de Mattos

Pompeo de Mattos


FREDY VIEIRA/JC
"A Petrobras tem que refinar aqui mesmo o nosso petróleo. Hoje, exporta o óleo cru e, depois, importa o refinado, pagando muito mais. Está errado, pois tira em reais e importa em dólares." Pompeo de Mattos (PDT), deputado federal.
"A Companhia Carris divulgou redução de 41,8% no prejuízo em 2017. Ela é viável e deve seguir sendo pública. É a empresa de transporte coletivo mais antiga em funcionamento no País." Adeli Sell (PT), vereador.
"A correção para vereadores e servidores resultou de uma negociação com o Sindicâmara, em que 90% da pauta foi negada. Os vereadores de Porto Alegre têm o menor salário entre as 27 capitais brasileiras. Há três legislaturas não há aumento nos vencimentos, apenas se repõe a inflação." Valter Nagelstein (MDB), presidente da Câmara.
"No quadro atual, entre o desemprego e a violência cada vez mais assustadora do crime organizado, a perda de confiança nas instituições é um incentivo ao autoritarismo." Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ex-presidente.
"FHC só deveria acrescentar: Eu ajudei o golpe, eu também fui golpista, e isto é uma autocrítica, pois ajudei a roubar do povo a sua soberania, quando estimulei a derrubada de uma presidenta honesta e eleita." Tarso Genro (PT), ex-governador, retrucando.
"Há 72 anos, a Itália escolhia ser uma República! Vontade soberana do povo cultivada e valorizada até hoje. Na data magna de 02/06, Dia da República Italiana, como brasileiro com cidadania italiana, dou meu abraço a todos os descendentes italianos no RS, no Brasil e no mundo." Beto Albuquerque (PSB), ex-deputado federal.
"Não farei conchavo político com ninguém. O meu PSDB é o do senador Tasso Jereissati, um homem honesto, de transparência, de integridade, de responsabilidade, com exemplos consolidados de gestor público. Quem mais apostaria na novidade de um general sem experiência nessa classe política?" Guilherme Cals Theophilo de Oliveira, general, candidato do PSDB e do PROS ao governo do Ceará.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia